Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Como guardar joias e bijuterias

Como guardar joias e bijuterias

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

A maneira que você guarda suas joias influencia muito na duração das peças. Isso porque armazenar joias, semijoias e bijuterias da forma correta evita contato com agentes que deterioram o metal mais rápido mesmo que seja ouro ou prata maciço. Por isso, neste artigo, você vai encontrar dicas de como guardar joias e bijuterias, quais os porta joias ideais, tudo para seu acessório durar anos e anos.

Não apenas para conservar suas peças que guardar de forma organizada ajuda. Mas se toda vez que você precisar mexer com algum acessório, tiver que encontrar tarraxas, desfazer os nós de gargantilhas ou encontrar o que combina com o quê, você vai acabar desistindo de usar semi joias que podem mudar completamente o seu look.

Aproveite e leia também: SAIBA COMO CONSERVAR SUAS JOIAS E AUMENTAR A DURABILIDADE

3 Dicas de como guardar joias e semi joias

Ao contrário do se imagina, metais e pedras preciosas usados na fabricação de joias e semijoias são frágeis e precisam de certos cuidados para aumentar sua durabilidade, um desses cuidados é a limpeza correta (já falamos sobre isso aqui) e o armazenamento das peças. Confira 3 dicas de como guardar suas joias abaixo:

1 – Separe de forma individual

A embalagem individual de cada peça é feita justamente para protege-la, tanto em seu transporte como guardada em sua casa. Se você não quiser manter na embalagem plástica, use saquinhos individuais de veludo. Deixar as joias todas juntas pode arranhar as peças com o atrito e criar nós em correntes.

Como guardar joias e bijuterias

2 – Faça seu próprio porta joias

Na internet você encontra várias formas de criar seu porta joias de forma barata e criativa, usando até mesmo caixa de ovos para aproveitar as divisões e guardar tudo separadinho.

Mas aqui tem um porém: alguns porta joias são lindos mas não ajudam em nada por conta da exposição da peça à luz!

Pendurar brincos e colares para deixar expostos na penteadeira ou em porta-chave, apesar de ficarem incríveis como decoração, correm o risco de danificar a peça. O calor e a umidade aceleram o processo de desgaste e oxidação das peças, especialmente em prata e ouro.

Como guardar joias e bijuterias
Deixar as peças expostas assim causam danos e diminuem sua vida útil

3 – Aproveite a caixa original das peças

As meninas do Clube Kitbox recebem todos os meses, suas peças em caixinhas decoradas e originais, do tamanho perfeito para guardar brincos, colares, pulseiras e anéis separados e protegidos da luz, poluição e umidade.

Como guardar joias e bijuterias
Foto da coleção de caixinhas Kitbox de uma cliente

Aproveite para conhecer um Clube para mulheres apaixonadas por semijoias e receba todos os meses, acessórios que são tendências de moda, com tecnologia antialérgica, garantia de fábrica e design exclusivo. E o melhor? É você quem monta o seu kit! Não é surpresa e ainda pode cancelar quando quiser sem multas. Clique no banner abaixo e saiba mais:

Banner Como combinar acessórios com looks

Dicas para comprar o porta joias ideal

Se você não quiser manter nas embalagens originais ou criar seu próprio porta joias, então na hora de comprar siga nossas dicas:

  • Procure um porta joias que tenha compartimentos para cada tipo de peça separado. Uma parte para pendurar colares para não se embolarem, um porta anéis, uma parte para você colocar brincos pequenos separados dos brincos grandes para não se perderem…
  • Também procure um que caiba dentro do seu armário para não entrar em contato com a luz. Ou se preferir deixar em cima da penteadeira ou da comoda, que ele seja fechado como caixas ou baús.
  • A forração interna do porta joias é super importante, de preferência para veludos ou outro tecido macio que não dê atrito, nem enrosque nas peças.
Como guardar joias e bijuterias

Essas são algumas dicas sobre como guardar joias e semijoias. Gostou e quer saber mais sobre como cuidar dos seus acessórios? Leia também nosso Guia Completo de Como limpar joias, semijoias e bijuterias!

Compartilhe conosco nos comentários: como você costuma guardar joias e bijuterias em casa?

Um beijão ?

Você também vai gostar destas postagens:

13 Comentários | Deixe o seu também