Pesquisar
Moda

Como usar cachecol: Dicas de looks e amarrações

Como usar cachecol: Dicas de looks e amarrações

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Aprenda agora a como usar cachecol, esse acessório ícone do inverno perfeito para complementar o look e manter colo, pescoço e orelhas quentes e protegidas do frio. Confira tipos de amarração e como compor um visual incrível na estação na fria do ano!

O cachecol é uma peça clássica de inverno que aparece em várias versões, desde tecidos mais leves até os mais trabalhados e quentes em tricô. Os leves são perfeitos para a meia estação, você combina com jeans e casaco leve, criando um look elegante e despojado.

É um acessório que combina com todos os estilo justamente porque é feito em diversos tecidos. Aproveita e descubra aqui: 7 estilos pessoais e qual é o seu?

Como amarrar cachecol?

Existem várias maneiras de amarrar cachecol, no vídeo abaixo a Wendy, uma blogueira americana famosa mostra 25 jeitos diferentes! É um vídeo famoso na internet pode cada amarração da uma cara diferente para o look ♥


Como usar cachecol feminino nos looks

Você pode usar cachecol com tudo! Em dias mais frios, prefira os modelos mais longos para dar várias voltas e te proteger do vento. Em dias mais amenos, os curtos feitos com tecido mais leves são ótimas para “jogar” no pescoço. Só tem uma regra fashion aqui: o cachecol nunca deve passar do comprimento do casaco para deixar o look harmonioso.

Ele combina com colares longos porque alonga a silhueta e da um charme a mais no visual. Além disso, aprendendo como usar cachecol, você ganha uma peça versátil e um super aliado na hora de misturar estampas.

Como usar cachecol: Dicas de looks e amarrações
Exemplos de como o cachecol fica incrível com colares compridos

1 – Com casaco

O cachecol pode ser usado de várias maneiras com casacos, seguindo a regra que o comprido do mesmo não pode ser maior. Como cores escuras são muito usadas no inverno, escolha um colorido como vermelho ou um estampado para dar um destaque elegância ao visual.

Todos os tipos de casacos podem ser combinados com cachecol: os longos como trench coat, os blazer tanto em look social para trabalhar como com jeans para um look urbano e despojado e também com casacos mais leve como sueter e cardigã.

Aproveite e leia também: 7 TIPOS DE CASACOS PARA TRABALHAR ARRASANDO NESTE INVERNO

Como usar cachecol: Dicas de looks e amarrações

2 – Com vestido

Muito se engana que vestidos são peças exclusivas de verão, afinal existem modelos feitos com tecidos grossos e de manga longa, próprios para a estação mais fria do ano e na hora de completar o visual: porque não um cachecol? Confira algumas inspirações:

Como usar cachecol: Dicas de looks e amarrações

3 – Com saia e cardigã

A combinação de saia e cardigã é muito feminina e romântica, perfeita para um jantar ou um encontro a noite. Com o cachecol, além de você acrescentar mais charme ao look, ainda te esquenta porque o cardigã é um casaco mais leve.

Como usar cachecol: Dicas de looks e amarrações

4 – Sem casacos

Cachecol também pode ser usado sem casacos, apenas com blusas de manga curta ou longa. Afinal é além de uma peça de roupa de inverno, ele também pode ser usado apenas como acessório.

Como usar cachecol: Dicas de looks e amarrações

Usando acessórios no inverno

Além do cachecol, você também pode – e deve, usar joias no inverno, mesmo que os brincos ficam esquecidos debaixo do gorro. Aproveite para compor look com colares longos (como você viu, ficam lindo com cachecol), braceletes por cima da manga longa e vários anéis.

Para ter sempre os acessórios certos para qualquer estação do ano e receber em casa, sem burocracia e muito barato do que no shopping, vem conhecer o Clube Kitbox e fazer parte dessa experiência incrível. Clique no banner abaixo e saiba mais:

Banner Como combinar acessórios com looks

Gostaram das nossas dicas de como usar cachecol? Como você costuma usar este acessórios nos looks de inverno? Compartilha com a gente nos comentários!

QUER RECEBER ESSA E OUTRAS DICAS? CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

[sendpulse-form id=”12498″]


Confira também: 7 LOOKS ESTILOSOS PARA O INVERNO!

Um beijo ?

Você também vai gostar destas postagens:

  • Kaila Garcia 29 de abril de 2020 12:06

    Uau, uma dica melhor que a outra, estou doida para chegar o friozinho para poder usar, espero que até lá a gente possa sair de casa! ❤

    https://www.kailagarcia.com

2 Comentários | Deixe o seu também