Pesquisar
Como ser revendedora

5 Dicas de Contabilidade para Revendedores

5 Dicas de Contabilidade para Revendedores

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Na nossa série de artigos sobre “Como se tornar uma Revendedora de Sucesso“, você encontra diversas dicas de marketing, vendas e hoje, sobre contabilidade para revendedores. Separei alguns pontos que você deve ficar atento quando se trata de finanças, para que sua revenda seja lucrativa e claro, um sucesso absoluto!

Para quem não me conhece, meu nome é Laila Santos, sou sócia fundadora da Kitbox Semijoia e comecei como uma revendedora de bijuterias. Estou aqui para dividir um pouco do que aprendi em anos de mercado para que você que pensa em semijoias atacado para revender possa obter uma renda extra ou começar seu próprio negócio sem dor de cabeça.

Confira: Tudo o que você precisa saber sobre Semijoias Atacado!

Quando pensamos em contabilidade para revendedores logo vem dados financeiros complicados. Mas separei apenas alguns pontos para você ficar atento e não tomar prejuízo!

Fique atento nessas dicas de contabilidade para revendedores

1 – Você pode se formalizar

Se você está revendendo semijoias (ou outro produto) para obter uma renda extra ou deseja ter o próprio negócio, você pode se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual) e ter benefícios como empreendedora, como emissão de nota fiscal, salário-maternidade, auxílio-doença, etc.

E você pode ter um trabalho registrado CLT normal e exercer suas atividades extras como MEI nas horas vagas.

Leia também: Posso vender produtos no trabalho?

2 – Você deve fazer uma planilha de tudo o que entra e sai

Isso é contabilidade básica para iniciantes. Fazer uma planilha básica de tudo o que entra e sai de dinheiro do seu negócio é importante para você definir o preço do seu produto, entender suas vendas e não tomar prejuízo.

Temos um conteúdo completo sobre essa planilha, acesse aqui: 3 MANEIRAS DE FAZER UM CONTROLE DE VENDAS EFICIENTE

Dicas de Contabilidade para Revendedores

3 – Hora de dar preço real aos produtos

Ao revender as semijoias da Kitbox, você pode colocar o preço que desejar nas peças e obter, em média, 89% de lucro sobre cada uma. Mas se você seguiu a dica anterior, sabe que existem sobre fatores que precisam de atenção nessa contabilidade.

Na hora de fazer a precificação dos produtos, preste atenção se o valor cobrado pelo produto é suficientemente alto para proporcionar lucro para você, mas ao mesmo tempo não pode ser tão alto ao ponto de deixar de ser atrativo para os clientes e desestimular as compras.

4 – Separe o dinheiro dos seus impostos

Cuidado com o leão! Ao se formalizar, como MEI por exemplo, você deve pagar seus impostos certinho, a taxa do MEI é super em conta, cerca de R$50 à R$60 por mês. É sua responsabilidade, identificar e controlar todos os deveres do seu negócio.

Leia também: COMO ALCANÇAR O SUCESSO PROFISSIONAL REVENDENDO SEMIJOIAS

Dicas de Contabilidade para Revendedores

5 – Escolha um fornecedor de semijoia que facilite sua vida

Toda essa parte de contabilidade para revendedores pode parecer complicada, ainda mais quando você precisa emitir nota fiscal ou ficar preocupada com seus fornecedores. Por isso, escolha um fornecedor que facilite sua vida.

Nós aqui na Kitbox por exemplo, além de preparar conteúdos assim como esse para que você se torne um sucesso absoluto nas vendas, também temos uma equipe de suporte pronta para te atender e tirar todas as suas dúvidas, seja de contabilidade, marketing, gestão administrativa, escolha das melhores peças, entre outras.

Leia também: 6 DICAS PARA ESCOLHER O FORNECEDOR DE SEMI JOIAS PARA REVENDER

Seja uma Revendedora de Semijoias sem medo!

Eu sempre digo que lá atrás quando comecei, não tive acesso à esse tipo de ajuda, então hoje quero compartilhar o melhor do meu conhecimento para que possamos crescer juntas.

Para conhecer mais sobre nosso trabalho com semi joias e joias folheadas para revenda. Se cadastre no formulário abaixo que alguém da nossa equipe estará pronto para te explicar!

[egoi_form_sync_4]

Espero que tenham gostado dessas dicas de contabilidade e finanças para você crescer como revendedora. Aproveita e compartilha comigo nos comentários se tem alguma dúvida sobre negócios.

Um beijo ?

Você também vai gostar destas postagens:

7 Comentários | Deixe o seu também