Pesquisar
Como ser revendedora

Guia Rápido – Como emitir boletos?

Guia Rápido – Como emitir boletos?

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Na nossa série de conteúdos para você se tornar uma Revendedora de Sucesso e ser dona do próprio negócio, você aprende sobre marketing, vendas, redes sociais, contabilidade e agora também, a Como Emitir Boletos.

Clique aqui e confira todos os posts da séries Revendedora de Sucesso Kitbox ?

Por que emitir boletos como revendedora?

Um dos segredos do sucesso como empreendedora, é não vender fiado! Nem mesmo para amigos mais próximos e para parentes. Afinal, hoje é muito fácil conseguir uma maquininha própria para passar cartões de crédito e débito e também, é fácil criar um boleto para as clientes te pagarem, caso você faça vendas via Whatsapp e redes sociais.

Existem várias maneiras de emitir um boleto como pessoa física. E qual a vantagem de oferecer esse método de pagamento?

Como emitir boletos

Vamos supor que você criou uma clientela bacana no seu Whatsapp e sempre divulga os produtos novos em listas de transmissão e nos status e envia pelos Correios. Então, pode oferecer o boleto para sua cliente pagar (não esqueça de incluir o valor do frete).

Leia também: Como usar o Whatsapp para vender mais

Quando não é o caso de emitir um boleto na sua revenda?

Presencialmente! Quando você vai até a casa da sua cliente ou organiza eventos para vender seus produtos pessoalmente, não deve oferecer a opção de pagamento via boletos. Porque você não tem garantia nenhuma que o pagamento será feito, seria a mesma coisa de vender fiado!

Pessoalmente, apenas pagamentos via cartão de crédito/débito ou com dinheiro!

Como emitir boletos como pessoa física?

Vários sites de bancos online oferecem a opção de você criar uma conta como pessoa física e criar boletos para suas clientes te pagarem, como o PagSeguro e o Paypal.

Bancos online que da pra criar boleto
Bancos online que da pra criar boleto

Ao escolher uma criar uma conta nesse site, verifique quais as taxas cobradas para incluir no valor do seu produto, assim você não perde ao transferir o dinheiro para sua conta.

Outra opção é criar uma conta em bancos digitais como Nubank, Original, Neon, Next, entre outros que existem… Além de ter uma conta bancária como qualquer outra, isenta de taxas*, você consegue criar um boleto na hora para enviar para a cliente!

*verifique em cada banco quais as taxas que estão imensas, a maioria oferece taxa gratuita para criação de boletos e transferência entre contas de qualquer banco.

Alguns boletos demoram mais para serem registrados

Nem todo boleto no Brasil pode ser pago na hora! E caso aconteça da sua cliente se deparar com o termo “boleto não registrado para pagamento” é preciso entender o porquê.

Agora todos os boletos no Brasil precisam ser registrados no Banco Central antes de serem pagos e como a demanda é alta, isso leva até 30 minutos. O ideal então é criar o boleto meia hora antes de enviar para sua cliente, assim quando ela for pagar, o boleto já esta registrado e pronto para pagamento.

Como emitir boletos
Prefira sempre receber pagamentos em dinheiro ou via cartão de crédito/débito

Nós recomendamos revendedora emitir boleto?

Como citei, apenas em casos de vendas através do Whatsapp e Redes sociais! Você cria o boleto na hora, junto com o valor do frete e a pessoa possui até 3 dias úteis para pagamento. Você só entregará o produto para sua cliente após a confirmação do pagamento.

Para vendas presenciais, jamais ofereça o boleto como forma de pagamento, mesmo que a pessoa seja um amigo próximo, não há garantia de pagamento e você pode acabar no prejuízo.

Aprenda aqui 5 Dicas de Contabilidade para Revendedores ?

Espero que as dicas e recomendação sobre a criação de um boleto tenham sido úteis para o seu negócio. Entender mais sobre métodos de pagamento para você não tomar prejuízo é um dos nossos objetivos.

Se ficou alguma dúvida, não exite em entrar em contato através no Whatsapp de revenda ou dos comentários abaixo!

Seja uma Revendedora Kitbox

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

  • Cristiana 22 de março de 2020 08:54

    Achei a dica supervalida! Ótimo conteúdo!
    http://www.achatadebatom.com

  • Lizzie 20 de março de 2020 22:10

    Dica maravilhosa, eu já até enviei um link para a minha prima ♥ Eu só sabia do Paypal para emitir boletos.. Os outros não sabia.

    • Stephanie Ferreira 15 de abril de 2020 09:53

      Ficamos felizes de ter ajudado! Hoje é dia é muito mais fácil emitir boletos sem ter empresa aberta 🙂

3 Comentários | Deixe o seu também