Pesquisar
Como ser revendedora

Como vender produtos no trabalho

Como vender produtos no trabalho

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Hoje na nossa série sobre “Como ser uma revendedora de sucesso”, eu trouxe dicas para quem deseja vender produtos no trabalho. Se você revende semijoias ou outros produtos para conseguir uma renda extra além do seu trabalho formal, este post é para você!

Se você ainda não me conhece, meu nome é Laila Santos, designer de joias e fundadora do maior clube de acessórios femininos do Brasil, a Kitbox.

Clique aqui e conheça a Kitbox

A maioria das revendedoras de semijoias inicia o seu empreendimento, revendendo os produtos nas horas vagas como forma de conseguir aumentar seus rendimentos, eu mesma comecei assim antes de fundar a Kitbox e, por isso eu vou te dar algumas dicas de como conseguir utilizar suas colegas de trabalho para vender mais.

Saiba se você pode vender produtos no trabalho

A primeira coisa que eu te aconselho fortemente é conhecer o código de posturas da empresa que você trabalha. Em muitas empresas é permanentemente proibido comércio dentro das instalações da empresa. Por isso você deve se atentar as regras da empresa para não sofrer sansões.

Segundo o Artigo 482 da CLT você pode até ser demitida por justa causa caso a empresa não permita comércio dentro das suas instalações.


Art. 482 – Constituem justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador:

c) negociação habitual por conta própria ou alheia sem permissão do empregador, e quando constituir ato de concorrência à empresa para a qual trabalha o empregado, ou for prejudicial ao serviço;


A minha dica é verificar se é permitido as vendas dentro da sua empresa, entrar em comum acordo com seus supervisores e se possível, tentar fazer as vendas fora do horário de trabalho, seja durante o almoço ou horário de entrada/saída.

Bom agora que já te dei esse aviso muito importante, vamos a dicas de como vender muito para suas colegas de trabalho.

Como vender produtos no trabalho 1

Como vender para os colegas de trabalho

1 – Entenda o seu público

Essa dica é básica, mas é determinante para o sucesso das suas vendas e muitas meninas se esquecem.

Se você trabalha em uma empresa que precisa estar vestida mais formal, a chance de você vender semijoias clássicas e mais elegantes é muito maior do que as semijoias modernas.

Isso acontece porque as suas clientes como precisam estar bem vestidas todos os dias, vão precisar ter mais acessórios para esses dias. O inverso também se aplica nesse caso, se você trabalha em empresas que não possuem exigências de vestimenta e suas colegas trabalham com roubas mais descoladas, você deverá ter em seu mostruário semijoias mais modernas que atenderão às preferências das suas clientes.

Estar atenta a esse pequeno detalhe faz muita diferença nas suas vendas, pode confiar.

2 – Faça promoções em combo

Essa dica é matadora e sem dúvidas era um dos meus maiores segredos que estou te passando nesse post.

Quando você consegue reunir várias meninas ao mesmo tempo para olhar seus produtos uma das melhores formas de você vender muito é fazendo combos para vendas coletivas.

Por exemplo: se 5 meninas comprarem eu dou 15% de desconto, se 10 meninas comprarem eu dou 30% de desconto. Se 5 meninas comprarem esse colar, elas ganham um presente e assim por diante…

Mas porque a compra coletiva funciona tanto? Porque as suas próprias clientes fazem o trabalho de convencimento para as outras e isso não tem preço, a venda fica 1000% mais fácil. Outra coisa também que é importante, é que você acaba percebendo que vendeu para 5, 10, 15 pessoas, o que é realmente incrível! ? No mesmo horário de atendimento você faz 5 vezes mais vendas.

Como vender produtos no trabalho 2

3 – Crie uma lista de transmissão no Whatsapp específica para suas colegas de trabalho

Essa também é uma dica muito poderosa, crie uma lista de distribuição no Whatsapp exclusiva para suas colegas de trabalho.

Não sabe como usar o Whatsapp para vender? Clique aqui e confira nosso post que fizemos com dicas incríveis ?

Nesse caso, além de mostrar as novidades e promoções, você também usa o Whatsapp para gerar encomendas. Dessa maneira você já compra uma semijoia do seu fornecedor vendida para sua cliente. Isso é ótimo porque é lucro certo.

4 – Faça eventos externos ao seu trabalho para vender muito

Os eventos são ótimos para aumentar as vendas, por isso fazer eventos com suas colegas de trabalho, além de ser um momento para vocês estreitarem a amizade, eles são ótimos para você vender muito. Aproveite essa oportunidade para incrementar suas vendas e para darem muitas risadas.

Caso tenha outras colegas que também venda outros produtos, junte-se a elas para dividirem os custos do evento e aumentar ainda mais a lucratividade.


Espero que com estas dicas você saiba como vender produtos no trabalho e conquistar a tal sonhada independência financeira.

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, será um prazer te responder ♥

Caso esteja pesquisando e queira iniciar sua revenda, basta deixar seu contato aqui embaixo para conhecer o programa de revendedoras parceiras da Kitbox. Nossa equipe irá entrar em contato com o maior prazer!

[egoi_form_sync_4]

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

  • Monise Camargo 23 de julho de 2019 17:19

    Ótimas dicas, gostei do post.
    beijinhos e ótima semana.

  • Kaila Garcia 23 de julho de 2019 14:06

    Suas dicas são as melhores, muitas pessoas sabem trabalhar com isso, mas não compartilham com as outras seus segredos como você faz. Parabéns, não é todo mundo que tem essa vontade de ajudar o outro!

    https://www.kailagarcia.com

    • Stephanie Ferreira 26 de julho de 2019 15:42

      Para gente é importante ajudar justamente porque a fundadora não teve ajuda nenhuma quando começou e entendeu como isso faz falta na vida de milhares de mulheres que desejem empreender e não sabem por onde começar ♥

  • Mary Soeiro 23 de julho de 2019 12:27

    Olá, eu simplesmente amei as dicas, super uteis mesmo.
    Beijos

    http://www.byglamour.com

6 Comentários | Deixe o seu também