Pesquisar
Moda

Como usar tricot de forma estilosa e democrática

Como usar tricot de forma estilosa e democrática

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

O tricô é uma peça clássica de meia estação, super coringa para qualquer época do ano, mas que ganha força agora durante o inverno. No post de hoje você confere como usar tricot de forma moderna e estilosa, sem pesar no seu look.

Seja suéter ou cardigã, o tricot funciona em dias frios mais suaves ou até mais fortes – você coloca um suéter debaixo do casaco e esse look aguenta até temperaturas bem baixas.

Como usar tricot + looks para se inspirar

Para garantir um look estiloso e confortável, basta seguir algumas dicas de combinações básicas que você tem uma peça que bem do trabalho ao happy hour.

Com infinitos modelos no mercado, o look com tricô vai muito do seu estilo e personalidade. Você encontra essa blusa de tecido tramado para qualquer ocasião, das básicas às mais trabalhadas cheios de bordados. Combina com qualquer pessoa!

Como usar tricot de forma estilosa

Looks com tricô para trabalhar

Para o trabalho, o tricô vai super bem com peças de alfaiataria. Seja calça + salto para um look mais fechado que vai super bem no escritório ou com jeans para um visual mais informal.

As blusas de tricot vão bem com basicamente qualquer calçado mais fechado, apenas sandálias e rasteiras que não fazem o estilo desse tipo de peça porém aqui na Kitbox nós defendemos que você deve usar aquilo que te faz bem ♥

Como usar tricot de forma estilosa

Tricot no dia a dia

O tricô já vem com aquela cara de “blusa de ficar em casa” por conta desse clima aconchegante que o frio traz para o dia a dia, mas não se iluda. Mesmo para usar no dia a dia, o tricô é capaz de deixar qualquer look mais delicado e charmoso.

Para um look mais casual, preze sempre pelo equilíbrio e aqui os tricôs com cores mais fortes são ideias para um look casual. Para as mais ousadas e moderninhas, os tricôs com desenhos são opções divertidas que vão deixar o visual mais leve.

Como usar tricot de forma estilosa

Tricô com saia ou vestidos

O tricô se aliado com saias ou vestidos deixa o look cheio de feminilidade e elegante. E são vários tipos de parte de baixo que combinam: saia lápis e peças de alfaiataria para um look de trabalho mais clássico, vestidos tubinho com um tricô para um happy hour ou festa e com saias godês e plissadas, o look fica romântico!

A blusa de tricô é coringa e prática, mesmo em um look de festa bem trabalhado, ela é leve e perfeita para carregar na bolsa para a saída do evento quando geralmente está mais frio e bate aquele ventinho gelado.

Como usar tricot de forma estilosa

Outras peças de tricot

Se na hora de pesquisar como usar tricot você queria dicas de implementar peças que não são suéter ou cardigãs, nós separamos algumas especias. Afinal, você encontra saias, vestidos, calças, shorts e acessórios feitos de tricôs e para usa-los não existe segredo, só preste atenção em um detalhe:

  • O tricot é um trama entrelaçada que pode ser mais aberta ou fechadinha, fique atenta que quanto mais aberta for a trama, mais transparente é a peça o que pode ser um problema com calças, saias e vestidos.

Aproveite e leia também: 5 ACESSÓRIOS DE INVERNO INDISPENSÁVEIS NO LOOK

Maior clube de assinatura de acessórios do Brasil

As malhas com detalhes vazados combinam com um peça neutra por baixo, assim o look não pesa tanto e você vai poder investir nos acessórios para deixar o look estiloso.

E não podemos deixar de falar no maxi tricô, uma peça super democrática que combina super bem com qualquer mulher mas tem um porém! Por ser oversized precisa ser usada com uma peça justa para contrapor, senão vai parecer que você acabou de acordar e colocou qualquer blusa.

Como usar tricot de forma estilosa

Ademais, não tem como o tricô dar errado no look, ele veio para ser um complemento simples, cheio de charme e versátil que vai bem desde looks mais sóbrios até os mais divertidos.

QUER RECEBER MAIS DICAS INCRÍVEIS? CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

[sendpulse-form id=”12498″]


Gostaram das dicas de como usar tricot? Aproveita e compartilha com a gente nos comentários qual seu look favorito com esse tipo de roupa!
Beijão ?

Você também vai gostar destas postagens:

0 Comentários | Deixe o seu também