Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Como combinar acessórios geométricos

Como combinar acessórios geométricos

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

A geometria chegou tomando conta da moda e virou uma forte tendência entre os acessórios. Combinar acessórios geométricos e suas formas, ângulos e pontas dão um toque de originalidade e modernidade ao look

São brincos, pulseiras, anéis e colares em formatos triangulares, quadrados e redondos com design que lembram formas geométricas. E para você não errar na hora de escolher a forma mais moderna para seu look, separamos algumas dicas para você arrasar!

Dicas para combinar acessórios geométricos

Se você é uma mulher clássica, mas quer arriscar nesta tendência opte em investir em peças minimalistas. As semi joias minimalistas possuem um ar contemporâneo e sofisticado e, no formato geométrico com suas arretas retas fazem com que qualquer look básico se transforme em algo stylish.

Experimente usar um look total black + acessórios geométricos que são um arraso. Confira algumas inspirações minimalistas:

Como combinar acessórios geométricos 1

Outro look que combina super bem com os acessórios geométricos são os sociais. Os cortes retos e elegantes da alfaiaria vai super bem com este estilo de semi joia.

A geometria vai quebrar a formalidade do dress code sem perder a seriedade, criando um visual perfeito para o trabalho.

Confira também: Dicas para se vestir bem todos os dias no trabalho

As maxi formas são um sucesso! Maxi colares e brincos grandes geométricos ganham um destaque maior e não pelo tamanho, mas sim pela exuberância. Com seus traços finos, eles representam o que há de mais atual na moda, realçando seu estilo próprio.

Como combinar acessórios geométricos 2

O que evitar na hora de usar acessórios geométricos

As formas geométricas ganham facilmente o destaque do look, por isso é preciso ter cuidado na hora montar sua composição pois pode acabar pesando o visual.

Por exemplo, tenha cuidado com as estampas, escolha aquela que acompanha a mesma forma geométrica, como brincos redondos e estampa de poá, ou que tenham a mesma tonalidade.

Cuidado com detalhes vintage como rendas e babados! Este tipo de detalhe na roupa transforma o look em romântico mas não combinam com as joias geométricas, pois não entram em harmonia com o ar modernista da geometria.

Como combinar acessórios geométricos 3
Semi joias geométricas do Clube Kitbox

Na hora de combinar este tipo de peça, este existe uma regra geral de sobreposição: se for usar um maxi colar, evite usar um maxi brinco e vice-versa, opte por apenas um acessórios maxi por vez.

QUER APRENDER MAIS A COMO COMBINAR ACESSÓRIOS? CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA NOSSO GUIA GRATUITO

[sendpulse-form id=”12506″]


A simbologia das formas geométricas

Além de serem deslumbrantes, as formas geométricas possuem uma simbologia muito forte. O triângulo pode simbolizar a santíssima trindade ou a tríade: corpo, alma e espírito e início, meio e fim. Já o círculo representa tanto a continuidade da alma ou o universo, já que não tem início ou final. Por fim, o quadrado está diretamente relacionado aos princípios da neutralidade, impessoalidade, racionalidade, denotando firmeza, solidez e o pensamento cartesiano.

Como combinar acessórios geométricos 4
Semi joias geométricas do Clube Kitbox

Então eu espero que estas dicas tenham te ajudado a criar um look com acessórios geométricos que seja marcante. Você encontra joias folheadas de alta qualidade, lançamentos modernos e clássicos no nosso Clube e sempre com o melhor preço! Clique no banner abaixo e confira:

Lançamentos em Semijoias Kitbox

Ainda não conhece a Kitbox?

Somos um Clube de semijoias e acessórios femininos com mais de 1000 modelos disponíveis para sua escolha. Todas as nossas peças possuem tecnologia antialérgica e garantia de fábrica. Clique aqui e saiba mais!

Espero que tenham gostado deste post! Aproveita e compartilha comigo nos comentários: qual seu tipo de acessório geométrico favorito?

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

16 Comentários | Deixe o seu também