Semijoias e Acessórios

Anel solitário: você não precisa estar noiva para usá-lo

Anel solitário: você não precisa estar noiva para usá-lo

O anel solitário é muito ligado a noivados e casamentos, mas esta peça é usada no dia a dia por muitas mulheres solteiras, ou mesmo as comprometidas que estão ou não noivas. Como isso é possível?

Graças a versatilidade da peça que ganhou repaginações aos longo dos anos! O anel solitário deixou de ser um anel fino de ouro ou prata com um diamante central para ganhar cravações de outras pedras coloridas e modelos que são usados tanto no dia a dia como em eventos mais formais.

Qual o significado do anel solitário?

O anel solitário possui como característica principal, uma pedra central que é destaque da peça, o anel solitário clássico possui um grande diamante ou zircônia. Ele é símbolo do amor e do requinte, e reza a lenda que um rei queria pedir a mão de uma moça em casamento com um anel que tivesse um único e grande diamante incrustado para que ela usasse no anelar. Desde então, este anel tornou-se sinônimo de noivado.

Anel solitário e Anel de Noivado 1

Outra história mais atual, é de uma joalheira americana que queria popularizar o diamante e criou o anel solitário com a propaganda que ganhar um anel solitário de diamante significa que seu amor ia durar para sempre, assim como a pedra precisa mais dura que existe: o diamante.

Conheça a Zircônia, a pedra que é a imitação perfeita do diamante usada em semi joias 💎

Com o tempo, o anel solitário deixou de ser destaque do mundo casamenteiro e ganhou os ruas como semi joia elegante que pode ser usada sempre, principalmente como aparador de aliança.

Anel solitário e Anel de Noivado 2

Em qual mão usar o anel solitário?

O anel solitário como anel de noivado é usado na mão direita, depois do casamento, ele pode ser usado como aparador de aliança de casamento na mão esquerda e como acessório, você pode usar o anel solitário em qualquer mão.

Anel solitário e Anel de Noivado 3

Usando o anel solitário no dia a dia

O anel solitário ganhou uma conotação que não se deve comprar o anel para si própria e sim, ganha-lo. Essa ideia caiu com o tempo, principalmente com a popularização do acessório. Não é preciso aguardar o “casa comigo?” e ficar noiva, para enfeitar seu dedo com uma pedra que destaque sua beleza e dar um conceito mais elegante ao look.

Então, o seu solitário pode ter todo um significado especial para você, como também pode ser um acessório de todas as horas, pode compor looks sofisticado que dão um toque de brilho principalmente para a noite, como também pode ser usado para trabalhar. A escolha é sua, a verdade é que este é um dos tipos de anéis femininos clássicos mais lindos que existem e você pode usa-lo do jeito que desejar.

Anel solitário e Anel de Noivado 4

Anel solitário ou de noivado com pedra colorida

Com essa democratização dos anéis solitários, hoje você encontra modelos que vão além do diamante e da zircônia. As pedras coloridas, como turmalina, topázio, safira, rubi, entre coisas, também fazem o maior sucesso.

Porque nunca houve uma regra que o anel com pedra solitária tem que ser de brilhante, ele pode sim ter qualquer pedra. Inclusive, como o significado de cada pedra preciosa é único, as vezes faz mais sentido ser anel ser de ametista do que de diamante, por exemplo.

Confira nossa lista completa dos nomes e dos significados das pedras preciosas aqui 💎

Anel solitário e Anel de Noivado 5

Na loja da Kitbox Semijoias e Acessórios Femininos, você encontra uma grande variedade de anéis femininos, são centenas de modelos disponíveis, como anéis solitários, aparadores de alianças, anéis de zircônias e muito mais. Clique no banner abaixo e confira:

Anéis Femininos Kitbox

Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre a história do anel solitário e agora basta investir e usa-lo todos os dias ♥

Me conta nos comentários se você possui algum anel solitário e é adepta de usar este acessório 💍

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

  • Alice 20 de maio de 2019 19:49

    Ai que lindos esse anéis, estou apaixonada!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

  • Cristiana Nobrega 20 de maio de 2019 17:40

    Sempre achei esses aneis solitários muito lindos! Adorei saber dessa dica.
    http://www.achatadebatom.com

  • Cristina Barbas 20 de maio de 2019 12:31

    Eu não tenho um anel solitário, mas penso em usar… Acho muito bonito e delicado!

    Abraços, Cris

  • Kaila Garcia 20 de maio de 2019 11:33

    Esse modelo de anel é a coisa mais linda, fiquei encantada com as suas inspirações!

    https://www.kailagarcia.com

  • Amanda Mércuri 18 de maio de 2019 16:47

    É um bom curso! 😉

    Ai, eu sou apaixonada por anel solitário! hehehe! Usaria sem estar noiva mesmo.

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

  • Lizzie 17 de maio de 2019 14:49

    Não conhecia essa lenda do rei sobre o anel, achei muita linda a história.
    Fico feliz em saber que não precisa estar noiva para usar, por que né.. Já quero um haha
    Eu acho tão lindo anéis assim, são glamourosos e delicados. Puro amor ♥

    • Stephanie Ferreira 21 de maio de 2019 09:10

      Super recomendo Lizzie, eu uso direto (sem estar perto de noivar) e amo demais ♥

12 Comentários | Deixe o seu também