Pesquisar
Moda

Tons Terrosos – Como usar e criar combinações

Tons Terrosos – Como usar e criar combinações

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Os tons terrosos invadiram essa temporada de inverno, são cores que que foram vistas nos últimos desfiles de moda e serão o sucesso da estação.

À vista disso, separamos dicas de como usar e combinar looks com tons terrosos para você arrasar nas composições de outono inverno 2020.

Quais são os tons terrosos?

As cores são elementos super importantes na construção de um look, são elas que valorizam (ou não) a nossa pele, cabelo e corpo. Por isso vamos falar de tons terrosos. Elegantes e atemporais, eles são bem abrangentes e fazem referências a cores associadas com a terra, incluindo nuances de cáqui, caramelo, areia, verde militar e bege. Sendo que cada uma delas tem uma grande diversidade de gradações.

O melhor de tudo é que esses tons combinam com todo tipo de cabelo e pele, justamente por serem mais neutros!

Cores de Tons Terrosos

Como combinar tons terrosos no look de inverno?

Uma das sacadas do street style é combinar peças em tons terrosos com uma peça de cor mais vibrante, como um vermelho fechado, criando assim um visual que foge do comum mas está dentro dessa tendência de inverno.

Looks em Tons Terrosos

Leia também: ACESSÓRIOS EM LOOKS DE TRABALHO – COMO USAR?

Já se você não gosta de usar essas cores em excesso, nossa dica é investir em detalhes, como bolsas, sapatos ou em apenas uma ou duas peças de roupas. Uma peça coringa nesse tom é o casaco comprido, como trench coat e sobretudos.

Looks em Tons Terrosos

Os acessórios dourados são os que super combinam com esse tons de roupas e que vão transformar o seu look. Não se esqueça é importante ter acessórios para qualquer estação e ocasião, eles que dão outra cara para o visual.

Os tons terrosos não são nenhuma novidade, mas ganharam novas texturas e padronagens, o estilo e combinação depende muito dos acessórios escolhidos para compor o look. Conheça então, o Clube Kitbox e tenha sempre semijoias para combinar com tudo, das clássicas á mais moderninhas, tudo personalizado à sua escolha. Clique no banner e saiba mais:

Clube de Semijoias Outono Inverno

Combine tons terrosos com outras cores

Para quem quer investir nessa tendência mas sem exagerar, além dos acessórios com bolsas e sapatos que já citei, pode usar uma peça junto com outras cores, como vinho, preto e branco.

Looks em Tons Terrosos

Tons terrosos em looks monocromáticos

Looks monocromáticos são estilosos em qualquer estação, mas em tons terrosos são a cara do outono/inverno. E você não precisa ficar presa no mesmo tom de marrom ou bege, a dica aqui é escolher peças em tons diferentes, como uma calça de linho bege mais clara com um casaco marrom mais escuros e assim por diante… Confira algumas inspirações:

Looks em Tons Terrosos
Looks monocromáticos terrosos

E para inovar nessa composição de cores, use couro!

Sabe o pretinho básico? Esqueça dele neste inverno! E para inovar no look aposte em mini saia, jaquetas e calças de tecido sintético, que são peças chaves nesse momento. Substitua o preto básico por marrom, bege ou cobre para criar um mix interessante no visual e ficar bem em qualquer ocasião.

Looks em Tons Terrosos
Note como couro e acessórios dourados combinam super bem!

Aproveite e leia também: JOIAS COM MADREPÉROLA: CONHEÇA E SE APAIXONE!

Gostaram dessa tendência? Vocês amam ou odeiam tons terrosos? Aqui na redação da Kitbox, eles dividem opiniões. Compartilha sua opinião com a gente nos comentários!

Um beijo ?

Você também vai gostar destas postagens:

0 Comentários | Deixe o seu também