Pesquisar
Moda

Como usar colete: 27 looks para você se inspirar!

Como usar colete: 27 looks para você se inspirar!

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

O colete é aquela peça flexível que toda mulher precisa ter pelo menos um no guarda-roupa. Ele pode ser uma roupa super versátil, desde que você saiba como usar colete e suas combinações. Dependendo do tipo de colete escolhido, você ganha uma peça que pode ser usada o ano inteiro para looks dia, noite, para o trabalho, para sair, etc… As possibilidades são enormes.

Por isso, separei os principais modelos de colete que você escolhe de acordo com a ocasião e o seu estilo, mas se pudêssemos escolher um único adaptável para todas as ocasiões seria o colete de alfaiataria.

Como usar colete: escolha o modelo ideal

Há diversos modelos de coletes nas lojas e fast fashion, você escolhe o seu de acordo com sua personalidade, tem colete de tecidos como alfaiataria, couro, estampas, paetê, jeans, entre outros. Confira como usar os principais modelos de colete abaixo:

Colete de pelo sintético

Como usar colete de pelos

O colete de pelo aparece todo inverno, ele da um toque elegante nos looks da estação mais fria do ano. Uma combinação chique com colete de pelo fake, é com bota e calça legging com tons ornando entre si.

É possível também usar o colete de pelos no verão, mas escolha peças leves para usar por baixo porque esse colete esquenta, então opte por vestidos e saias.

Colete jeans

Como usar colete jeans

É a opção mais jovem e perfeitas para looks casuais do dia a dia. Dependendo da sua lavagem, você cria looks mais descolados com os mais claros e looks mais sóbrios moderninhos com os mais escuros. Fica ótimo combinando com mais jeans (saias ou calças) e com camisa branca.

Aproveita e leia também: Looks com camisa branca para todas as ocasiões

Colete de couro

Como usar colete de couro

Outra opção que é a cara do inverno é o colete do couro, mas sabendo combinar também é possível usa-lo no verão. Os modelos mais escuro combinam com o streetstyle com cara mais rocker e os mais claros ganham ar de sofisticação. Os em tons terroso combinam com o estilo Western, uma das tendências de moda da temporada.

O couro fica ótimo com maxi colares ou maxi brincos, por baixo opte por peças estampadas para quebrar a seriedade que o tecido transmite e capriche no salto.

Colete de tecido

Como usar colete de tecido

Este é o modelo mais versátil e perfeito para trabalhar. Aliás, a dica para usar colete no trabalho é escolher modelos simples, com cores discretas e com corte alinhado.

Mas além do trabalho, o colete de tecido te permite criar looks para todos os dias, até mesmo para eventos formais, desde que tenha muito brilho ou bordados e você não esqueça do salto alto.

O colete de tecido vai bem com quase tudo do seu guarda-roupa por isso, se você quer ter um colete, ele é uma ótima opção para começar, crie combinações com jeans, camisa, t-shirt ou estampas. Ele te permite usar a criatividade e sair elegante e moderna.

[sendpulse-form id=”12510″]


Maxi coletes

Como usar colete longo

O colete longo ou maxi coletes são os modelos (que podem ser de qualquer um dos tecidos citados acima), maiores que vão além do quadril.

Por ser uma peça que sozinha chama muito atenção recomenda-se que você combine com peças mais neutrais que não se sobressaiam ao colete. O modelo longo de colete fica ótimo com roupas mais justas como calça skinny.

Leia também: Transforme seu look trocando os acessórios femininos ?

Quer mais inspirações? Confira estes looks usando colete

Looks usando colete feminino 1
Looks usando colete feminino 2
Looks usando colete feminino 3

Espero que tenha gostado das nossas dicas de como usar colete, então escolha seu modelo favorito, se atente as combinações certas e crie looks de arrasar!

Aproveita e comigo nos comentários: qual seu tipo de colete favorito?

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

  • Blog Entre Garotas 25 de junho de 2019 10:10

    Eu amoooo usar coletes!
    Esta semana mesmo comprei um jeans 😀
    Então, amei esse post, queria todos esses looks no meu armário, rsrs
    Beijinhos

  • Lizzie 21 de junho de 2019 16:27

    Eu acho um charme os coletes de pelos sintéticos e realmente é possível usá-los até mesmo no verão. Eu tenho um e usei bastante naquele friozinho básico do verão. Amei a dica de usar maxi colares e brincos, ainda não tinha pensando nessa ‘combinação’ com o colete de couro. Eu também acho os coletes de tecido ideais para trabalho, principalmente em escritórios.. Puro glamour rs

    O meu preferido é o colete de couro (sintético, claro) rs

    • Stephanie Ferreira 27 de junho de 2019 14:11

      Eu estou doida por um pelo acho muito lindo mas aqui é tão quente que ia usar bem pouco daí não compensa. A dica dos maxi acessórios com couro é maravilhosa porque fica incrível!
      Beijos

  • Juliana Rabelo 21 de junho de 2019 12:34

    Looks e dicas incríveis!

    Ótimo post!

  • Paula Lopes 21 de junho de 2019 09:22

    Lindas inspirações, ainda não tinha me tocado o quanto o colete é uma peça versátil. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://www.paisagemdejanela.com

  • Luana 20 de junho de 2019 11:35

    amei as inspirações!
    acho colete bem estiloso, vou até procurar experimentar uns pra ver se gosto em mim! 😀

    xoxo
    Guria do Século Passado

10 Comentários | Deixe o seu também