Semijoias e Acessórios

10 tipos de pulseiras para conhecer e se apaixonar

10 tipos de pulseiras para conhecer e se apaixonar

Quando se trata de semijoias, as pulseiras ocupam um lugar importante na finalização do look junto com os brincos, colares e anéis. E existem diversos tipos de pulseiras disponíveis para você conhecer e escolher o que mais combina com seu estilo.

As pulseiras são acessórios tão incríveis, que podem complementar até um relógio de um jeito que nenhum outro acessório consegue. Você pode inclusive, usar apenas uma pulseira e todo vai notar ou sendo um acessório tão versátil, você pode apostar em look com vários tipos de pulseiras.

10 tipos de pulseiras para conhecer e transformar o look

Tipos de pulseiras 1

Para se jogar de vez nessas peças tão lindas, conheça os modelos de pulseiras que existem no mercado e que vão fazer total diferença no seu look. Seja compondo um mix de pulseiras, o famoso pulseirismo, ou usando um bracelete sozinho, conheça 10 tipos de pulseiras que vão fazer sua cabeça e transformar o seu visual!

Pulseira Riviera

A clássica pulseira Riviera é conhecida por todas as mulheres, mesmo que não faça o seu estilo. As joias Riviera possuem dois critérios: pedras alinhadas umas às outras e um tipo de armação flexível. O tamanho das pedras e o tipo de fecho pode variar.

Este tipo de pulseira combina com diversas propostas, para o dia a dia por exemplo, você pode usar uma ou duas pulseiras Riviera. Elas podem acompanhar um relógio ou outros tipos de pulseira, dando um toque de sofisticação do visual. Usando várias pulseiras Riviera, o brilho clássico dessa peça fica perfeito para eventos noturnos.

Tipos de pulseiras Riviera

Pulseira de Berloques

A pulseira de berloques é uma peça moderna mas que combina com todas as idades de qualquer idade! A corrente da pulseira é lisa e os pingentes (conhecidos como charms ou berloques), você compra separado. A ideia é ir colocando berloques que te lembram alguma realização, seja pessoal, profissional, alguma lembrança…

A variedade de berloques que existem é imensa, dos mais clássicos ou mais descolados. Cada mulher usa uma pulseira única e é perfeita para o dia a dia.

Tipos de pulseiras berloques

Pulseira de pérola

A pulseira de pérola é sem dúvidas a mais clássicas da joias. E você encontra diversos modelos, dos mais simples com bolas simétricas, com corrente de outro até as mais modernas com pérolas e zircônias, com banho de ródio e assim vai…

São pulseiras femininas delicadas e charmosas, perfeitas para festas ou para um look de trabalho mais formal. Veja alguns exemplos de pulseira com pérola:

Tipos de pulseiras pérola

Pulseira de couro

As pulseiras de couro remetem sempre a pulseiras masculinas ou a moda jovem, rockeira ou alternativa. Mas hoje em dia, com modelos de couro mais delicados, ela é um ótimo acessórios para compor o look, nada exagerado, podendo ser encontrada com ou sem aplicações de metais.

Você pode usar sozinha de um visual mais despojado ou para dar um toque street style no mix de pulseiras. E é um tipo de pulseira perfeito para usar com relógios e um look com jeans casual.

Tipos de pulseiras couro

Pulseira de prata

As pulseiras de prata femininas são mais delicadas que os modelos em ouro. A nossa dica aqui é se atentar a conservação e a limpeza do metal para não escurecer.

Veja também: Como limpar semijoias e bijuterias – Guia completo!

Os tipos de pulseira de prata são muitos, desde os crevejados com zircônias, perfeitos para festas como casamentos, até as de estilo boho chic. Para mulheres hippies e alto astral.

Tipos de pulseiras prata

Pulseira de ouro

Os acessórios dourados são símbolo de luxo e elegância, inclusive já falei sobre eles aqui no blog. As pulseiras de ouro não podiam estar longe desta lista.

Perfeitas para o dia a dia no trabalho, perfeitas também para eventos noturnos, como reuniões, jantares ou festas. Toda mulher deve ter pulseiras de ouro no porta joias porque são peças coringas para compor qualquer look.

Tipos de pulseiras ouro

Pulseira de Olho Grego

As semijoias de olho grego são símbolos de proteção e afastam o mau olhado. O uso mais comum do olho grego são nas pulseiras e você encontra um modelo mais diferente do outro.

Você pode incorporar esse acessórios ao seu dia a dia, pois possuem uma beleza incrível. Com certeza essas lindas peças em madrepérola, zircônias e outras pedrarias vão deixar seu look muito mais estiloso.

Tipos de pulseiras olho grego

Pulseiras de elo

Pulseira com elo português ou com corrente cartier são lindas! E ficam lindas quando usadas com outras pulseiras mais simples, dando um toque especial ao look.

É um acessório cheio de personalidade e estilo, pois isso planeje seu look com antecedência antes de usar este tipo de pulseira, com certeza é um hit sucesso de moda para apostar!

Tipos de pulseiras elos

Pulseira com pingentes

A pulseira com pingente é outra peça versátil que pode ser usada como qualquer look. O cuidado na hora de usar uma pulseira com pingente é prestar atenção se a joia está alinhada ao pulso e não usá-la em cima de blusas de manga longa.

Existem diversos modelos, com pingentes mais discretos ou com grandes pingentes mais chamativos. Na loja da Kitbox, você encontra pulseiras femininas para todos os estilos.

Tipos de pulseiras com pingente

Braceletes femininos

Não podia ficar de fora da lista dos tipos de pulseiras, o icônico bracelete feminino. Seu nome sugere que deve ser usado acima do pulso (onde vai as pulseiras) e mais no braço.

É por isso que os braceletes geralmente são feitos em material rígido e são mais rígidos, ou de tamanho regulável: para se ajustar ao braço. Confira alguns exemplos:

Bracelete feminino

Compartilha comigo nos comentários, qual o seu tipo de pulseira favorito?

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

  • Ariadne Rodrigues Machado 7 de fevereiro de 2019 11:00

    Eu acho lindo pulseiras, mas não tenho muito o costume de usá-las. Gosto das com acabamento dourado e de braceletes *_* inclusive lindo esse de gatinho, amei!

    bjs

    Ariadne ♥
    https://www.devoltaaoretro.com.br

  • Váh 31 de janeiro de 2019 10:43

    Acho que as de couro são as que menos me chamam atenção, mas de resto acho linda todaaas ♥
    Inclusive precisava pegar costume de usar pulseiras, principalmente agora no verão que os bracinhos estão sempre de fora haha!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Carol Sweet 30 de janeiro de 2019 21:35

    Eu gosto muito das douradas de pérolas, as que tem pingente e as de berloque que são lindas *-*.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

  • Cristiana Nobrega 30 de janeiro de 2019 13:14

    Que fofura de opções! <3

  • Gessica Morais 30 de janeiro de 2019 11:36

    Adorei as dicas, essas pulseiras são maravilhosas..
    Beijo
    😉
    Blog| Instagram| Canal no Youtube|

  • Simone Benvindo 30 de janeiro de 2019 11:09

    Sou doida em uma pulseira de berloques, minha favorita. Ainda quero ter uma
    Charme-se

    • Stephanie Ferreira 5 de fevereiro de 2019 13:14

      É a minha favorita também! Você poder começar uma banhada a prata, com o cuidado certo ela dura a vida inteira, não precisa ser uma cara de marcas famosas 😉

  • Lizzie 30 de janeiro de 2019 11:00

    Realmente, as pulseira dão sempre um tchan a mais no look. Eu gosto muito de pulseiras mas por ter o pulso fino às vezes fica extremamente difícil encontrar as que não escorregam aí eu quase nem uso rs Gosto bastante dos modelos de pérola e as douradas – eu sou chique benhê hahaha – mas me agrada também os braceletes ♥

    • Stephanie Ferreira 5 de fevereiro de 2019 13:11

      Eu também tenho pulso bem magrinho, então acabo usando mais pulseiras reguláveis, então fica a dica aí 😉

  • Iasmin Guimarães 30 de janeiro de 2019 10:31

    Ahhh, que pulseiras lindas!! Fiquei apaixonada demais, hahah. Eu não tenho muitas porque tenho peninha de gastar em acessórios, mas tenho que mudar essa ideia em mim, pois sempre que vou sair sinto falta.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    • Stephanie Ferreira 5 de fevereiro de 2019 13:10

      Menina o segredo é gastar com semijoias, porque duram o resto da sua vida e não ficam pretas igual as bijuterias baratinhas

  • Pathy Guarnieri 30 de janeiro de 2019 08:13

    Apesar de adorar pulseiras, uso pouquíssimo. =\
    De todas, só a Riviera que não conhecia. Mas achei lindo esse modelinho!

    Beijo!
    Cores do Vício

  • Luana 29 de janeiro de 2019 17:09

    eu amo a de berloques! tenho uma que tô indo bem devagar pra encher, por motivos óbvios kkkkk
    mas adorei a Riviera, não conhecia!
    as imagens que escolheu são bem inspiradoras!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    • Stephanie Ferreira 5 de fevereiro de 2019 13:09

      Eu também tenho uma de berloques que estou preenchendo aos poucos, é uma atividade muito gostosa né ♥

  • Fernanda 29 de janeiro de 2019 16:46

    UAU!
    Fiquei apaixonada pelo mix de pulseiras!!
    Tenho algumas das selecionadas acima e amo!

    Beijo

    http://www.purestyle.com.br

  • Kaila Garcia 29 de janeiro de 2019 12:00

    Sou apaixonada por acessórios, sério. Imagina minha alegria vendo essas inspirações? Lindas demais!

    http://www.kailagarcia.com

23 Comentários | Deixe o seu também