Moda

7 tipos de casacos para trabalhar arrasando neste inverno

7 tipos de casacos para trabalhar arrasando neste inverno

KITBOX Em cada caixa um encanto

Já tirou do armário as roupas de frio para a temporada mais elegante do ano? Com o inverno chegando, eu trouxe inspirações de looks para trabalhar no inverno com 7 tipos de casacos femininos diferentes.

Conheça 7 tipos de casacos femininos para arrasar neste inverno

Na hora de montar seu look de trabalho, existem modelos de casacos e jaquetas femininas ideias para cada ambiente, seja formal ou informal e, para cada temperatura. Afinal, um trench coat é muito quente para um inferno ameno e um tricô é muito fininho para um frio intenso.

1 – Blazer e terninhos

O blazer é tipo de casaco coringa, ele combina com ambientes formais de trabalho, onde o dress code pede um look social completo e também, com ambientes informais, afinal é uma peça que fica super elegante com calça jeans.

Tipos de casacos femininos - blazer

2 – Cardigãs e tricô

Os cardigãs fazem parte dos looks de trabalho do ano inteiro, principalmente se na sua empresa, o ar condicionado fica ligado o tempo inteiro e o clima esta sempre fresquinho.

Os cardigãs de algodão ou tricô são conhecidos pela leveza e ficam lindos com camisa social. Confira algumas inspirações:

Tipos de casacos femininos - Cardigan

3 – Parka

A parka é um casaco com referência militar que ganhou as ruas graças ao estilo punk/rock. Hoje, a parka feminina é uma peça versátil e perfeita para temperaturas mais baixas. Ela permite produções para o dia ou para noite, além de valorizar seu guarda-roupa com conceito urbano indispensável para quem curte estar sempre bem-vestida.

Tipos de casacos femininos - parka

4 – Suéter

O suéter é um casaco de algodão ou tricô todo fechado, ele pode ser usado sozinho no outono e combina com calça de alfaiaria, jeans e outros modelos. Mas também é perfeito para criar sobreposições de looks de inverno. Em dias de frio mais intenso, ele é ótimo para usar debaixo de uma parka ou trench coat.

Confira os modelos mais elegantes de calças para trabalhar e arrase com muito estilo e sofisticação no trabalho. Clique aqui para ver nossas dicas!

Tipos de casacos femininos - sueter e trico

5 – Doudounes

O casaco doudoune é o famoso casaco de gominhos para o frio mais pesado, alguns modelos são próprios para a neve e não combinam com o ambiente de trabalho, é o tipo de casaco que tira seu conforto, mobilidade e funciona para sair de casa, chegar no trabalho e tirar. Por isso, é usado como camada final na sobreposição.

Tipos de casacos femininos - Doudounes

6 – Casaco Tweed

O casaco tweed ganhou destaque graças a estilista Coco Chanel nos anos 50, tornando-se uma peça clássica, símbolo de alta sofisticação.

O tweed é um tecido de textura mais áspera, todo de lã ou mesclado com outros tecidos, geralmente formando padrões coloridos e diferentes. O casaco tweed é todo estruturado, com fecho de botão – os mais moderninhos possuem zíper, e atualmente pode ser usado em diversos looks.

Tipos de casacos femininos - casaco tweed

7 – Trench Coat

O trench coat é um tipo de casaco feminino longo que é indispensável para o guarda-roupa de inverno. É uma peça versátil, que valoriza o corpo, desenhando a cintura e alongando a postura.

Além de ser perfeito para o trabalho com camisas, blusas de tricô e calça skinny, ele também é aliado em outras ocasiões, como na balada com vestidos descolados.

Outra dica perfeita para combinar o trench coat no inverno, é usar o casaco com calça legging e bota da mesma cor, porque ajuda a alongar o corpo e deixar a silhueta mais esguia.

Tipos de casacos femininos - trench coat

Espero que tenham gostado de conhecer os tipos de casaco femininos que ficam perfeitos para arrasar no trabalho durante o inverno. Aproveite então e baixe grátis nosso Guia completo de Looks para Trabalhar:

Compartilha comigo nos comentários: qual tipo favorito de casaco para o inverno?

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

8 Comentários | Deixe o seu também