Pesquisar
Como ser revendedora

5 técnicas infalíveis para revendedoras de semijoias

5 técnicas infalíveis para revendedoras de semijoias

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Revender semijoias é bem simples e um ótimo negócio. Mas muitas vezes algumas revendedoras não conseguem ter sucesso devido a falta de expertise e técnicas de vendas.

Nesse artigo eu vou te passar 5 técnicas infalíveis para ser uma revendedora de sucesso de semijoias e ainda preparei uma dica bônus que é arrasadora. Continue lendo esse post que vai compensar, eu te garanto!

Se você quer entender tudo sobre como revender semijoias, nos criamos um artigo incrível com todas as informações: Semijoias para revender — Tudo o que você precisa saber e ninguém te conta.

1 — Use e abuse dos acessórios

A primeira dica que separei é que você deve estar sempre utilizando os acessórios que vende. Você deve ser uma vitrine ambulante dos seus acessórios.

Conhece aquele ditado: “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”, nesse ramo não cola não. Como você vai oferecer semijoias e falar que são de ótima qualidade, se você mesma não utiliza? Você tem que estar sempre com pelo menos um par de brincos para as outras pessoas perceberem.

Você utilizando os acessórios, vai chamar a atenção de outras mulheres, seja na rua, na padaria e em todos os lugares que você for. Muitas vão te parar para elogiar o acessório e perguntar onde você comprou. Essa é a principal deixa para você falar que você vende e tentar pegar o contato ou quem sabe já fazer a venda naquele momento.

2 — Use as redes sociais

As redes sociais são uma poderosa ferramenta para você alcançar mais pessoas e conseguir mais vendas. Utilize elas para divulgar seus produtos. Ajuste seu perfil, acrescentado fotos dos produtos e as informações de contato.

Conte para todo mundo que agora você está revendendo semijoias, as pessoas não tem bola de cristal!

Quer saber mais como utilizar as redes sociais para potencializar suas vendas? Preparamos um post completo com dicas incríveis: Como usar a redes sociais para vender mais

3 — Tenha um mostruário que chame a atenção

O mostruário é a principal ferramenta de venda da Revendedora, tenha o seu mostruário sempre organizado e com bastante variedade de acessórios. De acordo com que for vendendo, faça reposições constantes, evite o máximo que puder, deixar o seu mostruário vazio com poucas opções.

Se você quer saber dicas de como manter seu mostruário organizado e apresentável veja esse post que fizemos: Como montar seu mostruário de semijoias

5 técnicas infalíveis para revendedoras de semijoias

Para saber quais peças comprar nas primeiras compras, fizemos um post com dicas de produtos que são venda certa!

4 — Conheça os produtos que você vende

Essa dica é muito importante, tenho certeza que, assim como eu, você odeia entrar numa loja e a vendedora/vendedor não sabe informações sobre os produtos que você quer comprar e está com dúvidas.

Como você não vai querer que sua cliente tenha essa sensação, estude o máximo que puder sobre semijoias, saiba quais são as características, tipos de folheação, tipos de pedras, acabamentos, tendências e etc.

Uma das formas de estudar sobre o segmento de semijoias é ficar ligada em nosso blog, sempre estamos fazendo novos posts com dicas de moda, novidades, informações sobre acessórios, como usar e conservar, entre outros posts. Por isso cadastre-se no formulário abaixo para receber as novidades!

[sendpulse-form id=”12498″]

5 — Conheça suas clientes

Essa é a principal dica que posso te dar: você tem que conhecer suas clientes, os gostos, as preferencias, quais cores ela mais gosta, se gosta de acessórios maiores ou menores e etc.

Lembre-se a sua venda tem que ser consultiva, por isso você já deve mostrar as peças que fazem mais sentido para cada cliente, isso vai potencializar muito suas vendas, além de economizar muito seu tempo em cada visita.

Em cada visita preste atenção em tudo que sua cliente falar, faça perguntas direcionadas para entender melhor as preferencias das suas clientes e anote tudo na hora que sair.

Crie um histórico de cada cliente, o que ela comprou, quais peças ela ficou mais animada, se ela compra sempre peças que estão na promoção, se ela sempre vê o preço primeiro enfim quanto mais informações puder captar melhor.

E com o passar do tempo a cliente começará a confiar e acreditar que você vai apresentar sempre as melhores opções para ela.

5 técnicas infalíveis para revendedoras de semijoias

Dica Bônus

Essa dica é muito especial e muitas vezes negligenciada pelas revendedoras.

  • Faça Eventos

Os eventos são ótimos para você potencializar suas vendas, pois criam o sentimento de compra coletiva que estimula muito suas clientes a comprarem.

Chame um grupo de clientes para uma eventozinho em sua casa, sirva café, refrigerante, bolo, salgadinhos, entre outros petiscos, coisas baratas… Durante a festinha aproveite para estreitar seu relacionamento com suas clientes, mostrar seus produtos e fazer muitas vendas.

Os eventos também são perfeitos porque em vez de você atender uma cliente por vez, você vai atender cinco, dez clientes de uma única vez, o que aumenta muito suas vendas!

Com essa dica bônus, tenho certeza que você vai vender muito e ter muitos resultados, por isso não negligencie ela, faça eventos pelo menos uma vez por semana com clientes diferentes.

Espero que tenha gostado desse post. Curta nossas redes sociais para receber as dicas antes de todo mundo.

 E se você esta procurando um fornecedor de semijoias no atacado, conheça o programa de revendedoras da Kitbox e venha fazer parte da nossa equipe.

Se ficou alguma dúvida sobre as técnicas todas as revendedoras de semijoias precisam saber, deixe aqui nos comentários! Tem alguma dica ou sugestão? Comente e ajude outras revendedoras a terem muito sucesso!

Beijo grande,

Você também vai gostar destas postagens:

  • Simone Cajá Torres 5 de agosto de 2019 12:26

    Amei as dicas elas são validas para a revendas de vários produtos, curti e me deu umas clareadas nas minhas vendas também. Obrigada!

    • Stephanie Ferreira 6 de agosto de 2019 11:37

      Ficamos muito felizes de poder ajudar nas suas vendas Simone, qualquer dúvida entra em contato que temos um time de marketing pronto pra te ajudar 😉

2 Comentários | Deixe o seu também