Pesquisar
Como ser revendedora

Semi joias Limeira, cidade polo nacional de semijoias

Semi joias Limeira, cidade polo nacional de semijoias

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Se você trabalha no ramo de semijoias e acessórios femininos, ou está pensando em começar, certamente já ouviu que as semi joias Limeira, no interior de SP são as melhores.

Nesse post eu vou te explicar direitinho porque Limeira ganhou essa fama e se realmente vale a pena você comprar semijoias em Limeira.

Semi joias Limeira, cidade polo nacional de semijoias

Porque polo nacional da semijoia ou joia folheada

O povoado de Limeira foi fundado no ano de 1826, mas foi da década de 50 do século anterior (1950 a 1960), que Limeira começou a se destacar como importante fornecedora de acessórios femininos no Brasil.

Aproveita e confira: 6 dicas para escolher o fornecedor de semi joias para revender

A partir dos anos 80, em meio a grave crise econômica que o Brasil passava e a dificuldade de importação de produtos, a cidade de Limeira foi tornando-se a principal fornecedora de acessórios femininos e semijoias do Brasil.

A indústria de semijoias em Limeira cresceu tanto que hoje ela é fornecedora de cerca de 70% de todas as semijoias vendidas no Brasil. A cidade produz mais de 50 toneladas/mês entre produtos brutos e acabados.

O mercado movimenta cerca de 20 bilhões de reais todos os anos e emprega cerca de 50.000 mil trabalhadores direta e indiretamente. Aproximadamente 70% destas vagas são ocupadas por mulheres.

Em Limeira estão instaladas mais de 600 empresas onde você encontra toda a cadeia de fornecedores para confecção de semijoias, como fundições, estamparias, produtores de pedras, banhos para folheação, fornecedores de acessórios de montagens, lojas de semijoias em atacado, fornecedores de semijoias brutas e etc.

Devido a essa alta capacidade produtiva e a toda cadeia de produção de semijoias instalada, Limeira recebeu o título de Capital Nacional da Semijoia ou Polo nacional da Semijoia.

Semi joias Limeira, cidade polo nacional de semijoias

Vale a pena comprar semijoias em Limeira?

Essa é uma das maiores dúvidas das pessoas que querem vir de outras cidades para comprar semijoias em Limeira para revender. Será que vale a pena comprar semi joias de Limeira?

Como tudo no mundo do empreendedorismo, a resposta para essa pergunta é depende.

Calma que eu vou te explicar!

Se você é uma grande vendedora de acessórios, ou possui uma loja ou uma rede de loja com um volume considerável de vendas, com toda certeza vale a pena você comprar semi joias Limeira.

Agora se você ainda é uma pequena vendedora, ou seja que fatura menos de R$5.000,00 reais por mês ou não mora em cidades próximas a cidade de Limeira, provavelmente não haverá vantagens em comprar semijoias aqui. Nesse caso provavelmente é melhor ter uma fornecedora de semijoias que compra em Limeira e repassa para você.

Você deve estar pensando a mais aí eu vou ter um intermediário e isso vai diminuir minha lucratividade…

Embora essa conclusão seja verdadeira, eu sinto te decepcionar, mas você está errada. Quando você vai fazer compras em Limeira, você tem que acrescentar todo o custo necessário com o deslocamento até a cidade, mais a estadia e a alimentação que você vai gastar durante as suas compras. Por isso, o volume de compras é determinante para que a sua viagem valha a pena, já que quando você diluir esses custos adicionais ao preço pago nos acessórios, se você compra pouco o valor será muito superior ao desconto que você terá comprando as joias direto do fabricante.

Semi joias Limeira, cidade polo nacional de semijoias

Outro fator muito importante também é que a cidade é polo nacional de fabricação, então o foco dos fabricantes é vender em atacado onde o volume e a quantidade de peças é proporcional ao desconto que você terá em suas compras, então pequenas vendedoras não conseguem grandes descontos.

Por isso, você tem que ficar muito atenta a relação custo x desconto. Enquanto o custo não for menor que o desconto não vale a pena você comprar diretamente em Limeira.

Se você está querendo começar a empreender no ramo das semijoias ou está procurando um fornecedor de semijoias em atacado diretamente de Limeira você tem que conhecer a loja online da Kitbox.

Revenda de semijoias Limeira

A Kitbox foi fundada em 2016 e está localizada no centro da cidade de Limeira – SP. Somos fornecedores de semijoias no atacado e contamos com aproximadamente 1000 modelos de acessórios disponíveis em pronta entrega para os mais de 300 revendedores que possuímos.

Todos os acessórios são folheados em metais nobres de alta qualidade, possuem tecnologia antialérgica e seis meses de garantia contra defeitos de fabricação.

Clique no banner e descubra tudo sobre o nosso sistema de revendas!

Espero que tenham gostado desse post. Para descobrir mais sobre o que são semi joias, confira nosso artigo especial clicando aqui.

Como se tornar revendedora

Compartilha comigo nos comentários se você conhece Limeira ou já ouviu falar da terra das joias e semi joias que a Kitbox escolheu morar ♥

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

20 Comentários | Deixe o seu também