Pesquisar
Moda

Roupas anos 70 que são um sucesso até hoje!

Roupas anos 70 que são um sucesso até hoje!

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Várias roupas anos 70 marcaram a década e fazem sucesso até hoje. Isso porque a moda sempre se renova e ganha novas versões para clássicos como a calça boca-de-sino — quem lembra?

Se você gosta de um look diferente e descolado ou, só está em busca de inspirações para uma festa dos anos 70. Continue lendo este post porque vamos relembrar as principais peças femininas que marcaram a década.

7 roupas anos 70 que marcaram a década

Fashionistas são categóricos ao afirmar que os anos 70 foi uma das melhores épocas da moda porque foram lançadas tendências que permanecem até hoje em toda nossa cultura.

1 – Tecidos metálicos

O auge disco do mundo inteiro! Quem não lembra do filme “Os Embalos de Sábado a Noite” ao pensar em discoteca, brilho e claro, tecidos metálicos! Foram o maior sucesso e hoje é muito mais simples de acrescenta-los no dia a dia em peças como saias ou blusas. Saíram diretamente das noitadas para as ruas!

Roupas anos 70 tecido metalizado

2 – Camiseta de bandas

Além do disco, diversas vertentes do rock caíram no gosto da mulheres, com camisetas de banda, acessórios descolados como maxi brincos de argola e jaquetas de couro. É o auge do rock’n’roll ditando moda, cultura e influenciando todo um estilo de vida.

Roupas anos 70 camisa de bandas

3 – Calça Flare

As famosas calças boca de sino marcaram MUITO os looks anos 70! Mas em versões muito mais largas do que são encontradas hoje. As calças flare, como são chamadas hoje, são mais discretas mas não deixam de ser herança dessa época.

Roupas anos 70 calça boca de sino

Leia também: MODA AOS 40: 5 DICAS PARA SE VESTIR BEM NESSA FASE

4 – Cropped

Sim, o cropped também é uma tendência que veio dos anos 70 e que mais de 50 anos depois continua fazendo sucesso. Ele era usado por todas as tripos: hippies, rockeiras ou discos. Ele até hoje segue como uma peça versátil, cheio de estilo e perfeito para todas as personalidades.

Roupas anos 70 roupas cropped

5 – Cintura Alta

Falando em cropped, ele combina super bem com outro sucesso de look dos anos 70: a cintura alta. Calças flare, pantalona, bermudas e saias longas eram de praxe ter a cintura bem alta. Na verdade, a cintura mais baixa e bem rende a virilha só chegou nos anos 90 para a tristeza de muita gente que amava uma cintura alta.

Roupas anos 70 cintura alta

6 – Calça Pantalona

A Calça Pantalona é diferente da calça flare ou boca de sino porque ela é larga da cintura até os pés. Já a flare começa a “alargar” a partir do joelho. E na época, os looks com pantalona eram hippies com tecidos leves e estampados.

Depois ela caiu no esquecimento e voltou a aparecer em 2011 temporada de moda da Europa em novas versões: tecidos mais estruturados, pantalonas em alfaiataria, entre outras. A calça levinha do dia a dia se transformou e, entrou no escritório, eventos e jantares formais.

Roupas anos 70 calça pantalona

Leia também: ESTILO E MODA PARA MULHERES DE 40 ANOS

7 – Roupas com franjas

Não podemos falar de roupas anos 70 sem falar das franjas! Elas um marco da era disco! Com muito brilho e metalizado, foi sucesso em roupas de festas e em jaquetas de couro ou camurça. Roupas com franjas dos anos 70 eram para todas! Hoje as franjas são característica do Estilo Western fazendo sucesso no inverno (época de festa junina e moda country).

Roupas anos 70 roupas com franjas

Viu como montar um look com inspirações dos anos 70 não é difícil? Várias peças continuam em alta até hoje, só ganharam novas versões e modelos. As roupas dos anos 70 vão continuar parte do nosso dia a dia fashion durante várias décadas ainda porque a moda é assim, ela sempre se recicla.

Aproveita e leia também: ROUPAS ANOS 80 – ESTILOS E 30 LOOKS PRA VOCÊ CONHECER

Espero que tenham gostado dos looks, dicas e fotos das roupas anos 70 que separamos. Conta para mim nos comentários: qual dessas peças faz parte do seu guarda roupa hoje?

Um beijo ?

Você também vai gostar destas postagens:

  • Stephanie Vasques 10 de março de 2020 01:13

    Só tendências incríveis! E de todas elas, a minha favorita é, de longe, a cintura alta. Sou muito apaixonadaaaa ♥♥♥

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

  • Váh 5 de março de 2020 11:37

    Camiseta de banda com toda certeza é minha peça preferida desse post, mas também amooo cintura alta e cropped ♥
    E que legal que você estará aqui esse mês, vamos tentar marcar um encontrinhooo!
    Meu fb é Valéria Przysbeczyski, esse é meu sobrenome mesmo hahahha, me adiciona lá!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Ana Carolina Domingues 4 de março de 2020 14:06

    O melhor é que as minhas peças preferidas são todas anos 70 e eu não sabia até ler o post
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

  • Juliana Ferreira 3 de março de 2020 19:31

    Amo o estilo dos anos 70, sempre que dá uso algumas peças que lembram a época

    Beijjos
    http://www.pimentadeacucar.com

  • Lizzie 3 de março de 2020 11:28

    Tecidos metálicos estão, de fato, em alta. Sempre que vou em lojas de roupas esses tecidos estão por tdas as partes e olha, tem uns que são muitos lindos. O clássico é a camiseta de bandas, acredito que nunca saiu de moda, principalmente no centro de São Paulo rs ♥

    No meu guarda roupa sempre tem calças de cintura alta. Depois que usei uma vez, as calças de cintura baixa nunca mais reinaram hahah ótimas dicas amiga ♥

    • Stephanie Ferreira 16 de março de 2020 16:06

      As camisetas de bandas sempre fizeram parte do estilo de quem curte, mas como tendência para quem não ouve rock mas gosta de moda, vai ficar fortíssimo agora! E o metálico vem com tudo para o inverno ♥

  • Carol Sweet 2 de março de 2020 20:48

    Eu amo e uso: camiseta de banda, cropped, cintura alta (principalmente calças, mas amo saias) e gosto/quero roupa com tecido metálico. Acho tudo!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

  • Kaila Garcia 1 de março de 2020 15:35

    Sem dúvida, a calça flare e a cintura alta são minhas referências dos anos 70 favoritas! ❤

    https://www.kailagarcia.com

  • Lulu on the sky 1 de março de 2020 13:47

    Gosto da calça flare e cintura longa que alongam o shape.
    Big Beijos

  • Anete Oliveira 28 de fevereiro de 2020 21:16

    Parece que só eu goo de calça de cintura baixa e tem sido mto difícil de encontrar hoje em dia. Desses citados dos anos 70, amo d+ calça flare.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    • Stephanie Ferreira 16 de março de 2020 15:55

      Realmente o gosto pela cintura baixa é uma minoria então fica difícil encontrar ): Enquanto isso a calça flare continua um sucesso!

14 Comentários | Deixe o seu também