Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Mix de Colares – 5 dicas básicas para criar o seu

Mix de Colares – 5 dicas básicas para criar o seu

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

A combinação certa de acessórios valoriza muito o look, por isso estamos sempre preocupados em trazer tendências e combinações diferentes deste mundo para você. E o mix de colares é uma dessas trend que todas as blogueiras e celebridades estão usando, afinal o colar é uma peça tão linda que da vontade de usar vários de uma vez e porque não?

A composição de colares é cada vez mais vista nas ruas e foi destaque das passarelas da última temporada de moda, por isso para aderir a esta tendencia, existem algumas dicas e regrinhas básicas que se você seguir, vai conseguir uma composição perfeita de colares para usar ? Confira:

Como criar um mix de colares

Nós aqui da Kitbox, somos a favor de você abusar da criatividade e criar o próprio mix, mas já existem no mercado alguns mix prontos: são dois, três ou quatros camadas no mesmo colar. Uma opção prática e muito linda! Agora continue lendo que vamos te ajudar as escolher as camadas e criar sua própria sobreposições de colares.

QUER APRENDER MAIS A COMO COMBINAR ACESSÓRIOS? CADASTRE-SE ABAIXO E RECEBA NOSSO GUIA GRATUITO

[sendpulse-form id=”12506″]


1 – Qual roupa você irá usar com os colares

A escolha do look é fundamental na hora de combinar acessórios e no caso do mix de colares, você precisa planejar o look antes das joias porque o decote vai influenciar em tudo: tamanho, quantidade e estilo dos acessórios usados.

Se você irá em uma festa, jantar ou reunião também faz a diferença na hora de montar a composição: peças maiores são mais despojadas e peças menores são ótimas para reuniões de trabalho.

Dicas para montar seu mix de colares

Leia também: Qual decote combina com cada tipo de colar?

2 – Escolha tamanhos diferentes

A combinação mais comum de um mix de colares de ser criar é misturando tamanhos diferentes – você começa por uma choker estilosa e termina com um colar bem longo.

Se não quiser usar choker, comece com uma corrente do tamanho padrão (45 cm) e acrescente um colar gravatinha ou um cordão comprido. Você pode trabalhar os tamanhos em quantas camadas quiser, o importante é ter essa distancia entre um colar e outro para tudo ficar harmônico e não com cara de embolado, ok? Olha lá algumas inspirações da própria Kitbox:

Dicas para montar seu mix de colares
Mix de Colares exclusivos da Kitbox

3 – Evite a mistura de banho, pedras e materiais

É possível sim usar ouro e prata na mesma composição, mas é uma composição que existe muita sincronia. No geral, é melhor evitar. Também procure usar colares do mesmo material no mix. Colares com a mesma pedra não são uma regra, mas procure a mesma tonalidade: ametista com safira, esmeralda com turmalina Paraíba são ótimos exemplos.

Dicas para montar seu mix de colares

4 – Defina qual estilo você quer no mix de colares

Hoje você esta como? Clássica, moderna, alternativa, praiana? Um mix de colares é capaz de refletir seu estilo então cuidado para não mistura-los.

A escolha certa dos colares para cada estilo está relacionada com o material: zircônias, pedras coloridas, couro, tipo de corrente e os detalhes que eles carregam.

Cada material e detalhe reflete sua personalidade. Um mix praiano é feito com elementos que lembram o mar, como búzios e ele não combina com couro por exemplo, com acessórios geométricos, que são urbanos e modernistas.

Dicas para montar seu mix de colares

5 – A dica mais inspiradora de todas

Essa dica é perfeita para você nunca errar na hora de compor os colares! Além de salvar fotos para ter uma inspiração sempre de vários mix diferentes – como as que postamos lá no @kitboxclub – você também pode (e deve), fotografar as próprias combinações.

Deixe salvo no seu celular, duas ou três fotos dos seus colares que combinam entre si e toda vez que usar um mix diferente, tire foto também. Você sempre vai ter uma inspiração para usar e vai perceber com o tempo, qual tipo de colar poderia acrescentar ou mudar.


Espero que tenham aproveitado as dicas! Se gostou, na loja de semijoias da Kitbox, você encontra centenas de modelos de colares para você escolher e montar o seu mix, são sempre as últimas tendências da moda. Clique no banner abaixo e confira:

Colares e gargantilhas Kitbox

Vai ser impossível não encontrar um colar que não combine com você e se quiser, também temos colares duplo e tripos prontos para se jogar nas camadas de colares que são tendência e ficar ainda mais linda ?

Aproveita e compartilha comigo nos comentários se você costuma usar mais de um colar de uma vez!

Clique aqui e conheça a Kitbox

Você também vai gostar destas postagens:

  • Maria 31 de outubro de 2020 20:33

    tenho um terço longo com pedras de hematitas, da para usar com outros colares?

  • Cristina Barbas 14 de julho de 2019 10:54

    Acho muito bonita esta tendência (mix de colares). Muitas possibilidades!

    Abraços, Cris

4 Comentários | Deixe o seu também