Como ser revendedora

5 dicas para um pós-venda eficiente na sua revenda

5 dicas para um pós-venda eficiente na sua revenda

KITBOX Em cada caixa um encanto

Temos uma série de posts sobre “Como se tornar uma revendedora de sucesso” e no último artigo, aprendemos o que é pós-venda e hoje na continuação, separei dicas para criar um pós-venda eficiente e que te ajude a decolar a sua revenda.

Clique aqui e veja o post sobre como o pós-venda pode alavancar a sua revenda

Essas dicas são as mesmas que utilizamos aqui na Kitbox, elas servem para nortear o seu caminho e te oferecer opções para começar o pós-venda hoje mesmo. Mas saiba que existem além destas, diversas possibilidades para você o pós-venda no seu negócio.

Como se tornar revendedora

O que é preciso para um pós-venda eficiente?

1 – Atendimento humanizado

A primeira dica sobre o pós-venda é adotar um atendimento humanizado em sua revenda. Muitas empresas só se preocupam e atuam com presteza e velocidade quando estão no processo de venda. Mas, quando vão atender o cliente no pós-venda, principalmente em casos de problemas ou reclamações, acabam dificultando a vida do cliente gerando um monte de burocracias ao invés de resolver tudo rapidamente de modo eficiente.

Se você quer encantar sua cliente seja sempre prestativa, educada e ágil. Trate a sua cliente como gostaria de ser tratada, isso fará toda a diferença.

Uma forma de criar um pós-venda eficiente e ser próxima e atenciosa com suas clientes é utilizar o Whatsapp para fazer o atendimento. Aqui na Kitbox, preferencialmente atendemos todas as nossas clientes pelo Whatsapp e temos como meta resolver o problema das nossas clientes o mais rápido possível, de preferencia, resolvemos imediatamente após o pedido.

Dicas para um pós-venda eficiente na sua revenda 1

O Whatsapp também é uma ótima ferramenta para gerar engajamento com sua base de clientes e para gerar novas vendas.

Como usar o Whatsapp para conseguir os melhores resultados de vendas? Clique aqui e confira!

2 – A primeira impressão é a que fica

Sabe aquela expressão “a primeira impressão é a que fica”? No mundo dos negócios ela é 100% verdadeira e você deve pensar nisso o tempo todo.

Se você vende um produto, pense na embalagem que irá entrega-lo, pense em mimos que podem ir junto com o seu produto, cuide dos detalhes….

Se você presta serviços, esteja sempre bem vestido para a atividade que você vai realizar, limpeza e higiene pessoal independem do serviço que você presta e do valor cobrado.

Dicas para um pós-venda eficiente na sua revenda 2

Na Kitbox, todas as clientes recebem os produtos em caixinhas personalizadas e com mimos, como balas e chocolates. Afinal, nos preocupamos demais com a primeira impressão da cliente. Isto gera engajamento nas redes sociais e novas indicações de vendas.

Todos os materiais de apoio necessários para começar a sua revenda, você confere clicando aqui!

3 – Ofereça conteúdos que ajudem suas clientes

Essa estratégia é muito poderosa e fará com que suas clientes sempre lembrem de você: mostre como seus produtos resolvem os problemas da sua cliente.

Por exemplos, nós sempre damos dicas de looks e de combinação de acessórios, seja por e-mail ou pelas redes sociais. E também temos o blog com dicas para revendedoras, dicas de moda e de acessórios femininos.

Tudo isso tem como objetivo fazer com que a cliente se relacione com a nossa marca e sempre quando pensar em acessórios, ela pense na Kitbox primeiro.

Faz parte de um pós-venda eficiente, fazer com a cliente não se esqueça de você como revendedora de semi joias na hora de renovar o porta-joias.

4 – Cumpra o que prometeu

Um dos erros mais comuns que muitas revendedoras e empreendedores cometem é prometerem mais do que podem oferecer ou simplesmente não cumprir nem com o mínimo prometido.

Qualquer coisa combinada com sua cliente que não for comprido, caracteriza-se por um pós-venda ruim. Como por exemplo, prazo de entrega ou falta de estoque. Por isso, sempre faça o possível para cumprir o que prometeu.

A integridade é um dos valores mais reconhecidos, por isso você deve cultivá-la com muito cuidado. Assim ter um pós-venda eficiente irá ajudar a aumentar a sensação de confiança em você.

5 – Ofereça benefícios aos seus clientes

Todo mundo gosta de promoções, ofertas e condições especiais. Quando essas ofertas são aplicadas em conjunto com o critério da exclusividade, os resultados normalmente são muito maiores.

Por isso, crie campanhas promocionais exclusivas apenas para quem já comprou de você pelo menos uma vez.

Essa exclusividade ajuda na fidelização e no estabelecimento de uma conexão direta. Além de servir como forma de fidelizar clientes, essa estratégia de pós-venda também pode ser usada para atrair novos clientes, afinal você consegue mostrar para outras pessoas os benéficos exclusivos que atuais clientes estão tendo.

Dicas para um pós-venda eficiente na sua revenda 3

Fazer parte de um grupo seleto de pessoas é um dos grandes atrativos no mercado. As pessoas tendem a se sentir muito mais interessadas quando as campanhas da marca são voltadas para elas e não para todos os consumidores.

Aproveite e leia também: 5 atividades diárias que toda revendedora de sucesso deve fazer!

Dica de Ouro Kitbox

Essa dica começa com uma lógica de encantamento: sempre que puder entregue mais do que prometeu. Nesse post tínhamos prometido apenas 5 dicas e estamos entregando 6 e isso já é motivo para você curtir, compartilhar e deixar o seu comentário não é mesmo?

Agora vamos a dica em si: promova ações em momentos e datas especiais!

Aproveite momentos específicos e datas especiais para tentar encantar a cliente. Datas comemorativas e momentos que são especiais para ele devem ser lembrados na hora de desenvolver ações para se relacionar com sua cliente.

Quem não fica feliz recebendo um belo desconto especial na data de seu aniversário?  Uma promoção para o dia do cliente ou um presente na data em que completa o aniversário da primeira compra que o cliente realizou com você? E no Natal, que tal entrar em contato com uma mensagem especial?

Dicas para um pós-venda eficiente na sua revenda 4

Um pós-venda eficiente é constituído como uma série de ações e estratégias com objetivo de criar um relacionamento duradouro com suas clientes, por isso você sempre deve pensar em novidades e em novas ações para impactar suas clientes positivamente.

Espero que tenha gostado desse post e se ficou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que terei o maior prazer em esclarecer!

Um beijo

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