Pesquisar
Moda

Como usar saia longa em qualquer ocasião

Como usar saia longa em qualquer ocasião

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

A saia longa passou a ser muito utilizada nos anos 70 na geração hippie, saias com muita leveza e texturas na peça, conhecido por estilo boho. Com o tempo foi menos utilizada por acharem que existia um padrão de estilo. Hoje a saia longa é atemporal e existe diversos tipos de modelagens como justas, godê, com babados, envelope, com texturas e tecidos diferentes.

Hoje vamos mostrar alguns tipos de saia longa para te ajudar na hora de compor o seu look. Confira!

5 Tipos de saia longa

Saia longa com fenda

Para quem gosta de casualidade, a saia longa com fenda traz menos formalidade para o seu look, ideal para dias mais quentes. Na composição do look, pode ser usada com t-shirts, modelo regata e blusas com tecidos mais leves, sandália com salto ou rasteirinhas.

Como usar saia longa em qualquer ocasião

Saia longa com babados

A saia longa com babados está muito em alta hoje em dia, para quem gosta, ela alonga a silhueta. Ideal para ocasiões formais, trazendo elegância e modernidade para o look. Usada com camisas, body, salto alto e o complemento fica nos acessórios banhados.

Como usar saia longa em qualquer ocasião

Saia jeans longa

A saia jeans também já faz parte das tendências de saia longa. Muito utilizada hoje em dia com diversas modelagens. De um look mais despojado ao mais social. Quando com fenda, é perfeita para uso de tênis, com cinto e bolsas menores. Para mais formalidade o uso de scarpin, bota de salto alto fica perfeito. Esse tipo de saia, combina com blusas leves de manga curta, para não deixar o look pesado, devido ao tecido jeans.

Como usar saia longa em qualquer ocasião

Saia envelope longa

A saia envelope longa traz bastante leveza e fluidez para o look, em sua maioria é feita por tecidos leves, mas quando feita de tecidos mais encorpados é ideal para usar em eventos formais.

Como usar saia longa em qualquer ocasião

Conjunto com saia longa

Para te ajudar ainda mais na hora de escolher a peça para usar com sua saia longa, aposte em conjuntos. Hoje há muitos estilos de conjuntos, como o cropped com saia longa que é ideal para dias quentes, e com os tecidos certos o look pode ser usado para o dia e noite.

Como usar saia longa em qualquer ocasião

Como combinar saia longa

A saia longa é uma peça atemporal que pode ser combinada de diversas formas, adequando em seu estilo pessoal. Na hora de compor seu look com saia longa fique sempre atenta ao tipo de saia longa que vai usar, pois influencia na sua composição.

Seja saia longa com tecido mais leve, ideal para o dia, ou saia longa com tecido encorpado e com mais volume, perfeito para noite. Colocando em prática todas essas dicas, você terá mais facilidade para compor seu look em diversas ocasiões.

QUER RECEBER MAIS DICAS INCRÍVEIS? CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

[sendpulse-form id=”12498″]


Acessórios que combinam com saia longa

Os acessórios também fazem total diferença, a cada estilo há uma bolsa específica, sapatos, cintos e semi joias que transformam o seu look. Na maiorias dos looks com saia longa, as bolsas devem ser menores ou até mesmo de mão, para que o visual não fique sobrecarregado.

Banner Acessórios Certos para seu guarda roupa

Os sapatos devem se adequar a ocasião, para o dia, utilize salto bloco mais baixo e sandália rasteirinha, as semijoias podem ser mais discretas com pequenos detalhes. Para a noite, um scarpin e sandália de salto alto, aposte em semi joias banhadas em ouro 18k para dar sofisticação no seu visual.

Leia também: Look Noite: acessórios para você arrasar!

Você gosta de usar saia longa? Qual o seu estilo de saia longa favorito? Compartilhe conosco nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar este post nas redes sociais com suas amigas!

Um beijo ♥

Você também vai gostar destas postagens:

  • Rafaela Ribeiro 11 de dezembro de 2020 00:03

    Amo saia, principalmente as diferentonas! ♥

2 Comentários | Deixe o seu também