Moda

Como usar blazer femininos – Dicas e Looks

Como usar blazer femininos – Dicas e Looks

KITBOX Em cada caixa um encanto

O blazer é a peça mais atemporal e coringa do guarda roupa feminino, por isso nós separamos dicas de como usar blazer e criar looks para todas as ocasiões. Continue lendo e confira!

O blazer foi criado como uma peça de roupa masculina, mas nos anos 1920, foi adaptado ao nosso guarda roupa por ninguém menos que Coco Chanel. Democratizando uma peça que combina com todo mundo ♥

Essa peça é tão clássica e versátil que pode ser usada no dia a dia, no trabalho, em festas, jantares, reuniões, etc… E com os mais variados estilos de peças: jeans, legging, shorts, vestidos, saias, etc… E você encontra o blazer feminino em grande variedade de modelos, cores, estampas, textures e cortes diferentes.

Como usar blazer no dia a dia

O blazer traz certa sofisticação ao look e pode causar certo receio em looks do dia a dia, mas ele vai super bem com calça jeans, shorts e vestidos criando um look despojado na medida certa.

Nós da Kitbox acreditamos que toda mulher precisa ter um blazer preto, uma camisa branca e os acessórios certos no guarda roupa!

Para o dia a dia, combine o blazer com t-shirt estampada que você ganha duas opções: com salto alto você fica moderna e sofisticada, com tênis ou sapatilha seu look continua casual mas mais sério. Confira alguns exemplos de look com blazer:

Como usar blazer no dia a dia

Como usar blazer no trabalho

Foi durante a década de 1970 que o blazer se tornou um importante símbolo do estilo de vida dos executivos, virando basicamente um uniforme de empresas que exigem um dress code social e tradicional. Tanto que a maneira mais comum de como usar blazer no trabalho é com calça de alfaiataria.

Mas mesmo um look com blazer clássico não precisa ser sem graça, você pode por exemplo, usar o blazer num cor diferente da calça, usar um blazer estampado com calça lisa, trocar os acessórios e assim variar um pouco o look de escritório.

Como usar blazer para trabalhar

Aproveite e leia também: Como se vestir bem todos os dias para o trabalho

Para o trabalho também vai super bem a combinação de calça jeans com blazer e salto alto, de preferência para as calças de lavagem escuras e blusas de seda para o look de escritório ficar informal porém elegante.

Como usar blazer para trabalhar

Leia também: 5 Dicas de Looks de Trabalho Informal

Looks com Blazer

Blazer com shorts

Já falamos bastante sobre o uso do blazer com calça jeans e com calça social, vou dar exemplo do uso com shorts. Afinal, com blazer você pode tudo!

A modelagem do shorts faz toda diferença no look com blazer, um shorts jeans deixa o look mais despojado e perfeito para passeios de fim de semana em meia estação. Já o shorts de tecido social ou aquele com paetês e brilhos são perfeitos para look noturnos ou para um look de trabalho de versão em escritório mais descontraídos.

Como usar blazer com shorts

Blazer com vestido

Um look de blazer com vestido é a composição perfeita para meia estação e existem formas diferentes de usa-la.

Uma das formas é deixando o blazer para o final da tarde para quando esfriar, um blazer preto básico é perfeito para isso.

Outra maneira é usando o blazer por cima do vestido e fechando os dois com um cinto. Aqui você pode trabalhar a composição de cores de forma criativa, apostar em um brinco grande e arrasar!

E por último, deixando o blazer aberto por cima do vestido. Para essa composição, eu indico um mix de colares para valorizar a região do colo e deixar o visual moderno e elegante.

Como usar blazer com vestido

Quer ter acesso a acessórios para todas as ocasiões, receber direto em sua casa semijoias exclusivas escolhidas por você por um preço até 5x mais barato? Clique no banner abaixo e conheça o Clube Kitbox!

Banner Como combinar acessórios com looks

Gostaram das dicas de como usar blazer e esta pronta para investir nessa peça super versátil? Compartilha com a gente nos comentários qual o seu look com blazer favorito!

Um beijo ?

Você também vai gostar destas postagens:

Conheça a Kitbox Semijoias

0 Comentários | Deixe o seu também