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Dicas de como usar as redes sociais para vender mais

Dicas de como usar as redes sociais para vender mais

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Se você está iniciando um novo projeto de semijoias para revender, usar as redes sociais para vender, é um ótimo caminho para aumentar seu rendimento e sobretudo, para expandir sua área de atuação.

A primeira coisa que você tem que entender é que as redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube na verdade, são plataformas de marketing onde o objetivo verdadeiro das empresas Facebook (dona do Facebook e Instagram) e Google (dona do Youtube) é vender publicidade para as empresas mostrarem seus anúncios para os usuários dessa plataforma.

Por isso, cada vez mais as postagens que fazemos, alcançam menos pessoas. Dessa maneira, é importante ter algumas estratégias para conseguir melhores resultados em sua atuação. Neste artigo nos listamos os principais fatores que você deve se atentar para fazer postagem nas suas redes sociais e ter muito sucesso.

1 — Porque usar as redes sociais

Mais da metade da população brasileira está nas principais redes sociais, se você fizer uma análise básica, praticamente todos os seus amigos e familiares possuem uma conta no Facebook, então como vendedora, você deve estar onde as pessoas estão e hoje elas estão nas redes sociais. Por isso, aproveite estas ferramentas para divulgar suas joias folheadas.

2 — Comece usando sua própria página no Facebook e no Instagram

Quando mais pessoas souberem que você está vendendo um produto, maior a chance de fazer mais vendas. Por isso, é muito importante você alterar o seu perfil do Facebook, Instagram e do Whatsapp para mostrar a todo mundo que agora você está vendendo semijoias.

Não esqueça de colocar informações de como as pessoas conseguem te encontrar, como e-mail e telefone.

3 — Faça postagens todos os dias

Comece a postar, no mínimo, uma vez por dia, as fotos dos produtos que você está vendendo. A frequência é fundamental para que você tenha bons resultados.

Para fazer boas postagens é necessário seguir algumas dicas:

3.1 – Fotos

As pessoas gostam de fotos bonitas e bem feitas. Embora as fotos tenham que ser bonitas, não precisam ser necessariamente feitas com equipamentos profissionais. Fotos feitas com a câmera do celular, funcionam super bem e praticamente sem custo.

Para isso, é muito interessante você tomar alguns cuidados na hora de produzir as fotos que você irá postar.

  • Utilize fotos próprias

É importante você produzir suas próprias imagens para serem postadas, isso porque, as pessoas percebem que você está copiando e começam a duvidar da sua credibilidade. E você está mostrando seus produtos para seus amigos e conhecidos, por isso as pessoas querem ver imagens naturais e verdadeiras.

  • Iluminação

A iluminação é um dos principais fatores para a qualidade da sua foto. Procure fazer fotos em lugares abertos, com luz natural e durante o dia.

  • Posicionamento

Posicionar o seu produto de forma adequada contribui muito para a qualidade da foto (sabe aquele nosso melhor ângulo?) pois bem, os produtos também tem o melhor ângulo de posição para as fotos.

Procure no Google, no Facebook e no Instagram, imagens semelhantes aos produtos que você vende e preste atenção no posicionamento que outras pessoas tem utilizado para aquele produto e faça suas fotos seguindo aquele padrão. O melhor posicionamento é aquele que mostra a maior quantidade de detalhes possível do seu produto.

  • Cenário

O ideal é que você use pessoas como modelos para produzir as suas fotos. Isso mostra ao seu cliente como o seu produto ficará.

Também procure fundos mais neutros, lembre-se o destaque tem que ser o produto, não do restante. Monte cenários atrativos e diferentes e experiente fazer as fotos, veja se ficam boas. Fotos boas quase sempre são produzidas após muitos testes e cliques. Não desista!

Dica Importante:

Você deve estudar sobre o assunto e acompanhar sempre como outras pessoas estão fazendo postagens para você se inspirar e fazer as suas também.

Dicas de como usar as redes sociais para vender mais

3.2 – Descrição

A descrição é o segundo fator mais importante para uma boa postagem. A sua descrição tem que ser atrativa para gerar interesse nos seus seguidores de ver a suas postagens e se interagir com elas.

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O seu objetivo com as postagens é gerar novos negócios, por isso é muito importante na descrição você disponibilizar o seu número de telefone onde as pessoas que tiverem interesse em comprar seu produto possam entrar em contato facilmente com você.

3.3 – Use Hashtag #

Hashtags são compostas pela palavra-chave do assunto antecedida pelo símbolo cerquilha (#). Elas viram hiperlinks dentro da rede. Sendo assim, outros usuários podem clicar nas hashtags (ou buscá-las em mecanismos como o Google) para ter acesso a todos os posts sobre aquele assunto ou discussão.

Por exemplo, quando um usuário compartilha algo com a hashtag #semijoias permite que os utilizadores da rede social, ao pesquisarem a hashtag #semijoias, encontrem esse conteúdo.

A dica é que você utilize pelo menos uma Hashtag em cada postagem que você fizer. As hashtags devem ser curtas, isoladas e descrever a publicação da melhor forma possível. E não esqueça de sempre usar a hashtag da sua cidade ou bairro para as pessoas te localizarem mais facilmente e você garante uma venda local.

3.4 – Incentive Interações

Quanto mais interações suas postagens tiverem, mais pessoas verão a sua postagem. Por isso é fundamental você incentivar as interações perguntando o que suas possíveis clientes acharam do produto, se gostaram das fotos e etc.

Outra dica também, é fazer enquetes e concursos em suas postagens. Esse tipo de postagem gera muitas interações.

3.5 – Incentive o compartilhamento das suas postagens

Para alcançar um número maior de pessoas e abrir o seu leque de atuação, outra boa estratégia é incentivar que seus amigos a compartilhem as suas publicações. Isso fará com que você chegue em mais pessoas com uma velocidade muito maior.

4 — Faça Stories

Os vídeos são uma tendência entre os usuários das redes sociais. Uma das grandes estratégias que você pode utilizar, é a ferramenta de stories do Facebook e do Instagram para gravar pequenos vídeos de até 15 segundos mostrando seus produtos. São esses vídeos que tendem a mostrar o produtos como é de verdade com todos os detalhes.

5 — Faça Lives

As lives também estão super em alta nas redes sociais. São vídeos ao vivo que funcionam super bem para você se apresentar, para mostrar seus produtos e sobretudo, para oferecer promoções.

Faça Lives uma vez por semana, para mostrar seus produtos e oferecer ofertas.  E também, aproveite as lives para agendar novas visitas com aquelas pessoas que você ainda não tem contato.

6 — Faça postagens nos grupos de compra e venda de sua cidade

Os grupos do Facebook são ótimos locais para você divulgar seus produtos e alcançar bastante gente sem custo nenhum.

Entre nos grupos de compra e venda da sua cidade e faça pelo menos uma postagem por dia divulgando seus produtos. Com toda certeza você receberá pelo menos um comentário de pessoas interessadas. Entre em contato com essas pessoas via Messenger e tente agendar uma visita.

7 – Utilize o whatsapp

O Whatsapp é uma ferramenta essencial para a revendedora. Utilize ele ao máximo pegando o contato das suas clientes. Crie listas de distribuição para mandar fotos das suas peças para suas clientes. Envie novidades e promoções.

Diferentemente do Facebook e do Instagram, o Whatsapp entrega suas mensagens para todos os seus contatos.

Nunca faça grupos onde todas as pessoas podem falar com todas as pessoas e sim listas de distribuição, onde você manda a mensagem para seus contatos de uma única vez, mas as respostas dos contatos só vão para você.

Dessa forma você não corre o risco de seus contatos de excluírem porque estão recebendo correntes e assuntos impertinentes.

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Conclusão

As redes sociais são poderosas ferramentas para você alcançar mais pessoas e obter melhores resultados com sua revenda. Você deve utilizar elas com estratégia e inteligência para chegar nos seus objetivos.

Lembre-se que o seu objetivo é conseguir mais vendas, por isso não fique tão preocupada com o número de curtidas que tem recebido mas sim pelo tanto de vendas que aquelas postagens estão te ajudando a gerar.

Se ficou alguma dúvida de como usar as redes sociais para vender ou tem alguma estratégia de venda para compartilhar com outras revendedoras, deixe aqui nos comentários!

Espero que tenha gostado desse post,

Beijo grande,

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