Pesquisar
Semijoias e Acessórios

Ácido Úrico: conheça o vilão das semi joias

Ácido Úrico: conheça o vilão das semi joias

KITBOX O Maior Clube de Semijoias do Brasil

Algumas mulheres possuem o índice de ácido úrico elevado e, por conta disso, notam que tanto joias como semijoias acabam escurecendo com o contato com a pele. Nesse post, reunimos as principais informações sobre o ácido úrico para você entender porque ele é o maior vilão dos acessórios femininos. Confira!

O que é o ácido úrico?

O ácido úrico é uma substância proveniente de uma proteína chamada purina, presente em vários alimentos. O ácido úrico é algo naturalmente produzido pelo nosso organismo, por isso não podemos fazer com o que isso simplesmente pare. Ele é eliminado pelo suor e um dos cuidados que devemos ter com nossos acessórios, é de evitar usa-los para a pratica de exercícios físicos para que não tenham contato direto com o suor.

O ácido úrico elevado que se torna um problema, mas é controlável através de uma dieta balanceada e em alguns casos, com medicamentos receitados pelo seu médico. O excesso do ácido úrico pode causar diversos problemas sérios de saúde.

As principais causas do ácido úrico elevado estão relacionadas à sua alimentação, como por exemplo, o consumo em excesso de carne vermelha e frutos do mar.

Leia também: Todos os cuidados que você deve ter para conservar suas joias!

Como o ácido úrico elevado prejudica suas semijoias?

Primeiro é importante você entender que todo metal oxida. O que muda de um para o outro, é a velocidade com que isso acontece. Ouro e prata por exemplo, demoram muito mais para oxidar do que ferro ou cobre. Aço inox, por incrível que parece, também oxida, só que demora.

Ácido Úrico: conheça o vilão das semi joias

Clique aqui e aprenda como limpar suas bijuterias e semijoias para evitar com que oxidem mais rápido!

O excesso de ácido úrico que você elimina pelo suor acelera a oxidação das joias. Por isso, quem tem esse problema de saúde costuma dizer que o ácido úrico escure as peças, mas isso é por conta do processo de oxidação.

Em alguns casos, o ácido úrico é tão alto que ele “come” toda a camada de metal nobre (ouro, prata, ródio) da semijoia que chega a parte da liga de cobre e, com isso somente um novo banho pode salvar sua peça.

Ficou confuso? Clique aqui e confira a diferença entre joias, semijoias e bijuterias ?

Então, não posso usar joias se tenho esse problema?

Sim, você pode! Mas deve se atentar a cuidar da sua saúde. Para nós aqui da Kitbox, sua beleza é importante de dentro para fora. Como citei, o ácido úrico elevado tem cura através de um tratamento simples.

E suas peças, com o devido cuidado de conservação e uso, pode durar anos e anos. Vale o lembrete:

  • Não use semijoias no banho, na praia ou na piscina;
  • Não use para fazer atividade física para evitar o contato com o suor;
  • Limpe suas peças antes de guardar;
  • Não passe perfume ou cremes em cima das suas joias, use antes de coloca-las!

Quer saber mais? Confira nosso Guia Completo de Como Cuidar de Acessórios!

Garanta que suas peças vem de uma loja que atesta alta qualidade e acessórios com tecnologia antialérgica. Clique no banner abaixo e conheça a Kitbox!

Comprar semijoias com garantia

Para finalizar, lembre-se que o ácido úrico é diferente de ser alérgico à acessórios por conta de um componente como cadmio ou mesmo, alergia ao ouro nobre.

Para entender mais sobre isso, leia: ALERGIA A BIJUTERIA? VEJA AS CAUSAS E OS TRATAMENTOS!

Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender um dos mais problemas das joias e semijoias, o ácido úrico. É importante manter seus exames e a saúde em dia, lembre-se que sua beleza vem de dentro para fora

Um beijo

Você também vai gostar destas postagens:

1 Comentário | Deixe o seu também